Prefeito Fradique e Presidente da A.A.C Assinam Instrumento de Acordo Com o Propósito de Encerrar Ações na Justiça

O prefeito Fradique Gurita assinou na manhã desta quarta-feira 18, um Instrumento de Acordo que tem por objetivo encerrar um processo judicial que se arrasta a mais de 15 anos junto a justiça local. A ação envolve o Município de Campina Verde e a Associação Atlética Campinaverdense (A.A.C). A reunião com o atual presidente da Associação Ciro Alves de Oliveira, e o vereador Tostinha, propõe que as partes envolvidas no processo, se comprometam a pedir a extinção de todos os atos que tramitam na justiça ao longo dos anos.

O acordo foi assinado pelo Prefeito Fradique, juntamente com o presidente da Associação. No instrumento de acordo a Associação concorda em cancelar as ações  junto ao Município, que corresponde a propriedade do imóvel que fica localizado entre as Ruas 26 e 30 e Avenida 27, no centro, onde hoje se encontra o Ginásio Poliesportivo Pedro Caetano de Oliveira.

Em contra partida o Município se compromete em doar a Associação um imóvel que fica localizado entre as Ruas 32 A e 34 e Avenida 27 no Bairro Operário. No local o município se compromete a formar todo o gramado do campo de futebol até 31 de dezembro de 2020.

Outra obrigação assumida por parte do Município, será quitar os honorários devidos pela Associação a Advogada Dra. Luzia Tavares das Neves França. O Instrumento de Acordo será enviado para a apreciação e aprovação da Câmara Municipal para ter validade, e a mesma autorizará o município a celebrar o presente acordo.

Depois que o Instrumento de Acordo se tornar Projeto de Lei, as partes estarão liberadas para cumprirem o mesmo, colocando fim a todas as demandas e permitindo o Município dar a adequada utilização da área em questão que retorna efetivamente a este. No local poderá ser construído um novo centro administrativo com todas as suas devidas repartições públicas.

Fotos William Batista.