Município de Campina Verde é Contemplado com Micro-ônibus Novo Para o Transporte de Pacientes Eletivos

Foi realizado na manhã desta última sexta-feira 13, na sede do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro (CISTM) em Uberlândia, a entrega de três micro-ônibus zero km para o transporte de pacientes eletivos dos municípios de Campina Verde, Ituiutaba e Tupaciguara. Estiveram participando e representando o município de Campina Verde durante a entrega simbólica dos veículos, os secretários Anderson Ferreira de Melo da saúde e Rodrigo Carneiro da Secretaria de Governo.

Os veículos são oriundos de emenda parlamentar dos Deputados Estaduais Luiz Humberto Carneio (PSDB) e Raul Belém (PSC) junto ao Governo do Estado de Minas Gerais. Os ônibus já são adaptados para o transporte de pessoas com necessidades especiais, além de possuir ar condicionado e sinal de wi-fi. Antes de estarem a inteira disposição dos municípios contemplados, os veículos serão emplacados e seguros pelo CISTM, para então dar início ao transporte de pacientes.

De acordo com o Secretário da Saúde de Campina Verde Anderson Ferreira, o veículo novo vai substituir o então existe, uma vez que o ônibus utilizado pelo município para o transporte de pacientes, vem apresentando problemas constantemente.

O consórcio criado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP) e firmando entre os municípios filiados, tem por finalidade oferecer o transporte de pacientes eletivos em tratamento fora do domicílio. Para se ter uma idéia a cada ano são transportados cerca de 30 mil pacientes dentre as cidades que utilizam o serviço de transporte.

Atualmente integram o CISTM as cidades de Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Romaria, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.

Fonte: http://www.cistm.com.br/2019/09/13/cistm-destina-tres-micro-onibus-a-municipios-consorciados/

Fotos: Rodrigo Carneiro / ASCOM CISTM