Musica Sertaneja e Apresentações Escolares Marcaram a Primeira Noite da Tradicional Festa do Folclore de Campina Verde

Música, comidas típicas e muita animação, marcaram a primeira noite da tradicional Festa do Folclore de Campina Verde. Para dar o ponta pé inicial o grupo musical Som do Verde, apresentou a boa música sertaneja raiz. O grupo surgiu em 2018 a partir da boa vontade de alguns ex-integrantes da extinta Orquestra Viola Cabocla de Campina Verde, e através do convite do professor do curso de viola caipira e violão popular Ricardo Lima, que desde 2017 vem ministrando aulas no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS).

Depois da boa música sertaneja raiz pedir passagem, foi vez das apresentações escolares abrilhantarem o palco do folclore. Alunos da escola Objetivo, dançaram ao som da boa música norte americana, o tradicional e conhecido country.

Já os alunos da Escola Santa Terezinha Sistema Positivo de Ensino, dançaram ao som da musica sertanejo mulher chorona, da dupla Teodoro e Sampaio. Nós também não poderíamos deixar de registrar o primeiro dia do torneio de truco. Quando fala em festa do folclore, a gente logo lembra da boa comida, e ela não poderia ficar de fora, nós aproveitamos a noite dar aquele giro pelas barracas, cada uma com a sua particularidade.

Para fechar a primeira noite da Festa do Folclore, a dupla Breno e Brunozzi agitou o palco principal com o melhor da música sertaneja romântica. Nesta sexta-feira a partir das 20h00 acontece a abertura oficial da festa e na sequência, mais uma rodada do torneio de truco, apresentações escolares e o 1º dia do concurso gastronômico.

E para fechar a 2ª noite da Festa do Folclore no palco principal o Trio Alto Astral promete colocar todo mundo pra dançar.

Confira mais fotos da 1ª noite da Festa do Folclore no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, August 23, 2019

Confira todos os detalhes da 1ª noite da Festa do Folclore no Facebook:

Música, comidas típicas e muita animação, marcaram a primeira noite da tradicional Festa do Folclore de Campina Verde. Para dar o ponta pé inicial o grupo musical Som do Verde, apresentou a boa música sertaneja raiz. Confira como foi a 1ª noite da Festa do Folclore de 2019 em nossa matéria:Por William Batista.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, August 23, 2019

Confira todos os detalhes da 1ª noite da Festa do Folclore no Youtube:

Fotos William Batista.