“Female Eco Fashion” é Sucesso: O Evento Foi Realizado Pelos Professores, Pais e Alunos da Escola da Grama

Criatividade e ousadia, agregado ao empreendedorismo marcaram presença na “Female Eco Fashion” realizada na tarde desta terça-feira 13, na Escola Municipal Otávio Severino da Silva (Grama), o evento faz parte da Amostra do Programa Cultura Empreendedora, que tem como proposta disseminar o empreendedorismo nas escolas, despertando novas oportunidades de aprendizagem. Para abrilhantar o dia foi apresentado a toda comunidade  um desfile de moda, no qual o carro chefe foi reaproveitamento de materiais recicláveis, na confecção de modelitos prá lá de sofisticados.

A participação dos demais professores, pais de alunos, servidores da escola e pessoas da comunidade, foi fundamental para a realização da “Female Eco Fashion”. Este ano o evento contou com o apoio da Cooperativa de Crédito e Livre Admissão (Sicoob Credicampina), que juntamente com a Prefeitura Municipal, tem apoiado de forma sensata esse tipo de iniciativa nas escolas.

Ao todo foram confeccionados 23 trajes femininos, com os mais diferentes materiais recicláveis, entre eles: pratos descartáveis, embalagens plásticas, lista telefônica, filtros de café, revistas, botões e aparas de lápis, CDs e DVDs e vários outros materiais que ousaram da criatividade de seus criadores.

De acordo com a professora Simone Souza, para levantar todo o material e até chegar a fase de confecção dos modelitos, foram necessários cerca de 2 meses, além do trabalho e empenho de todos os professores, servidores da escola e pessoas da comunidade, que se desdobraram dia e noite para finalizarem as roupas.

Estiveram marcando presença no evento o prefeito Fradique Gurita, a secretária de educação, Maria Célia, a diretora da escola Presidente Tancredo Neves, Aparecida Urzedo, a diretora da creche municipal Iaponíria de Oliveira Faria, Nilda de Fátima, o professor da Escola Santa Terezinha, Lucas Ribeiro, a professora da escola Feliciano Antônio de Faria, Sandra Carneiro, o presidente do Sicoob Credicampina, Giovane Martins, o diretor executivo do Sicoob, Juscelino Macedo e o gerente de relacionamentos, Adriel Freitas, além da nutricionista, Isadora Franco, pais de alunos e pessoas da comunidade que apreciaram de perto, o trabalho realizado pelos professores, juntamente com os pais e alunos da escola.

O prefeito Fradique agradeceu a presença de todos e ficou muito feliz em ver o trabalho apresentado pelos professores, juntamente com as pessoas da comunidade, que conseguiram de uma forma, dar vida nova a vários materiais que antes eram descartados sem nenhum reaproveitamento no meio ambiente “é a partir de iniciativas com está encontradas pelos professores e alunos da Escola Otávio Severino, é que estaremos contribuindo para a sustentabilidade de nosso planeta e formando pessoas cada vez mais comprometidas e conscientes com o meio ambiente”. destacou o prefeito.

Confira mais fotos da “Female Eco Fashion” nos links abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, August 15, 2019

Confira o resumo do desfile da “Female Eco Fashion” no Facebook:

"Female Eco Fashion" é Sucesso: O Evento Foi Realizado Pelos Professores, Pais e Alunos da Escola da Grama

Criatividade e ousadia, agregado ao empreendedorismo marcaram presença na "Female Eco Fashion" realizada na tarde desta terça-feira 13, na Escola Municipal Otávio Severino da Silva (Grama), o evento faz parte da Amostra do Programa Cultura Empreendedora, que tem como proposta disseminar o empreendedorismo nas escolas, despertando novas oportunidades de aprendizagem. Para abrilhantar o dia foi apresentado a toda comunidade um desfile de moda, no qual o carro chefe foi reaproveitamento de materiais recicláveis, na confecção de modelitos prá lá de sofisticados.Mais uma vez a criação e produção dos modelitos ficou sobre a responsabilidade das professoras Simone da Silva Souza da disciplina de língua inglesa e da professora Poliana Souza Silva da disciplina de português. Confira um pouquinho do que rolou "Female Eco Fashion" em nossa matéria.Por William Batista.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, August 15, 2019

Confira o resumo do desfile da “Female Eco Fashion” no Youtube:

Fotos William Batista.