Alunos Concluem Curso de Operador de Máquinas Pesadas em Campina Verde

Os cursos foram destinados a homens e mulheres que desejam adquirir uma profissão e também renda. Os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em pá carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora e trator agrícola. Nós conversamos com o instrutor Regnaldo Gonçalves que fez uma breve avaliação do conteúdo teórico e prático, repassado aos alunos “a cidade foi contemplada para gente ensinar o curso de máquina pesada em parceria com a prefeitura, primeiro nós aplicamos a teoria, por que tem muitos alunos que nunca subiram em máquina, para que eles fiquem preparados para a prova prática, e assim que eles realizarem a prova prática eles já estão capacitados, essa teoria visa aplicar o conhecimento em manutenção, operação, a parte defensiva de acidente, como evitar um acidente e a parte de segurança do trabalho e isso tudo nós cobramos na prova prática” salientou o instrutor.

O instrutor assegurou que ao final do curso, os alunos estão capacitados para trabalharem em uma das máquinas a qual realizaram o treinamento “o treinamento não capacita o aluno somente para receber um certificado, primeiro a gente ensina a teoria e depois a prática, e assim o aluno já está apto ao mercado de trabalho, por que ele vai começar a ser um profissional de verdade no momento em que estiver conduzindo uma máquina, pois lá ele vai aplicar o que conheceu na teoria, juntamente com a prática do dia a dia” destacou Regnaldo.

A aula Elessandra Santos disse estar muito feliz pela oportunidade que teve “foi uma sensação muito boa, porque eu tinha vontade de aprender, e quem sabe mais para frente a gente consegui uma oportunidade de emprego, valeu muito a pena, eu gostei muito” ressaltou a aluna.

Ao todo foram entregues 153 certificados, além da carteira de operador que garante ao profissional, transitar com uma máquina pesada “quando termina o curso a gente fornece o certificado a esse aluno, e também a carteira nacional de operador de máquinas pesadas, que vem substitui a carteira D, ele pode passar em qualquer blitz trafegando com aquele maquinário, por que está escrito na carteira dele, que ele pode passar em qualquer lugar e apresentar  a carteira, porque ele está apto, preparado e certificado com o documento para trafegar com aquela máquina pesada” finalizou Regnaldo.

Confira mais fotos dos alunos que concluíram o curso de máquinas pesadas em Campina Verde:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, August 15, 2019

Confira a matéria completa no Facebook:

Alunos Concluem Curso de Operador de Máquinas Pesadas em Campina Verde

Depois de concluir as aulas teóricas e práticas, foi entregue na noite desta terça-feira 13, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), os certificados aos alunos do curso de operador de máquinas pesadas, promovido pela Instituição MVB Cursos de Brasília, através do Programa Nacional de Educação em parceria com a prefeitura de Campina Verde.Os cursos foram destinados a homens e mulheres que desejam adquirir uma profissão e também renda. Os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em pá carregadeira, retroescavadeira, motoniveladora e trator agrícola. Confira todos os detalhes da entrega dos certificados em nossa matéria:Por William Batista.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, August 15, 2019

Confira a matéria completa no Youtube:

Fotos William Batista.