Comercial de Iturama Vence de Goleada o Campina Verde Master, e Conquista pela 1ª Vez o Título da Competição

0
0

Finalizado na tarde deste último sábado 20, no Estádio Municipal Dr Afonso Celso Faria, a 5ª edição da Copa Master de Futebol Amador. Em campo os donos da casa o Campina Verde Master, mediu forças diante da equipe do Comercial Esporte de Iturama em busca do 2º título da competição.

 

 

 

 

 

 

 

 

Antes do início da partida, pausa para a execução do hino Nacional Brasileiro, e os comprimentos dos atletas que juntamente com suas equipes chegaram a essa grande final. Nós aproveitamos para conversar com o artilheiro do campeonato Neosvaldo Araújo, que falou que apesar dos  tropeços de sua equipe ao longo do campeonato, conseguiram chegar a essa final “estamos preparados como viemos desde o começo, demos alguns tropeços ao longo do caminho, mais estamos aqui e que vença o melhor, e que Deus nus abençoe para que ninguém saia machucado e se pintar oportunidade vamos para cima para tentar fazer os gols e vencer o jogo” destacou Neosvaldo.

Também falamos com um dos organizadores do campeonato e jogador do Campina Verde Master Cuti, que ressaltou o foco da equipe da casa para final diante da equipe de Iturama, uma vez que o Comercial possui peças fundamentais e decisivas para a partida”final aberta, o Comercial é um time muito experiente, tem gente até de Arabá jogando aí, e o time de Campina Verde trabalhou segunda e quarta para chegar a essa final e fazer o que é de melhor, e se Deus quiser o Campina Verde possa sair campeão” salientou Cuti.

Bola rolando para Campina Verde Master e Comercial de Iturama, que desde o início do jogo mantiveram o equilibrado na partida, mostrando assim por que as duas equipes chegaram a essa final. De um lado a equipe do Campina Verde Master na busca do 2º título da Copa Master, e de outro a equipe do Comercial em busca de um feito inédito, vencer os donos da casa e conquistar pela 1ª vez a competição.

O primeiro lance de perigo saiu aos 10 minutos no chute do camisa 17 Max do Comercial, que chuta de fora da área, mais a bola vai para fora sem complicações para o goleiro Edmo Boy da equipe do Campina Verde Master.

Aos 15 minutos o goleiro do Comercial Hélcio Paula sai jogando errado, a bola sobra para o camisa 15 Neber cortar, na sequencia do lance o camisa 20 Cuti cai na área, mais o arbitro José Bispo manda seguir o lance, a bola volta para o atacante Cuti que cruza para a área, a zaga do Comercial se atrapalha para cortar e a bola cai nos pés do camisa 09 Edinho que toca para o camisa 10 Baiano, na sequencia do lance ele que cruza para a área e de cabeça o camisa 20 Cuti abre o marcador para equipe da casa, Campina Verde Master 01, Comercial de Iturama 00.

Com o gol a equipe do Comercial voltou a pressionar, e aos 19 minutos o camisa 05 Fabiano Ferreira chuta forte, assustando o goleiro Boy. O jogo permanece disputado, a equipe da casa aproveitando o resultado positivo com um gol aos 15 minutos da etapa inicial, por outro lado a equipe do Comercial pressiona de todas formas em busca do gol de empate.

Aos 29 minutos na roubada de bola da equipe do Campina Verde Master o camisa 11 Galego cruza na medida para o atacante Cuti, que livra da marcação e chuta na saída do goleiro Hélcio Paula da equipe do Comercial, que bem posicionado no gol consegui evitar o segundo gol da equipe da casa.

A equipe do Comercial segue no ataque, e dois minutos depois o camisa 05 Fabiano Ferreira da um chutão para a área e o goleiro Edmo Boy da equipe do Campina Verde Master não consegue chegar na bola e ala entra,empatando a partida, Campina Verde Master 01, Comercial de Iturama também 01.

Depois do empate os ânimos dos jogadores esquentaram, com muitas faltas, reclamações e bolas desperdiçadas, aos 39 minutos novamente Cuti parte com a bola dominada e cai dentro da área, o atacante pedi pênalti no lance, mais o arbitro da partida manda seguir o jogo.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de muita pressão por parte da equipe do Comercial em busca do segundo gol, porém com várias chances desperdiçadas, final de primeiro tempo, Campina Verde Master 01, Comercial de Iturama também 01.

 

 

 

 

 

 

 

Início de segundo tempo, e no primeiro lance aos 33 segundos a equipe do Comercial parte com a bola dominada para a área, o goleiro Boy sai mal no lance, e o camisa 18 Marcos Donizete toca na saída do goleiro para virar o jogo, Campina Verde Master 01, Comercial de Iturama agora 02.

Aos 03 minutos cruzamento para o atacante Neosvaldo Araújo que cabeceia por cima do gol. A pressão da equipe visitante aumenta, e aos 05 minutos no lançamento para o camisa 09 Neosvaldo o atacante tira da marcação e toca para o autor do segundo gol do Comercial Marcos Donizete, que da um tapa na bola, tirando o goleiro Boy da jogada, mais a zaga do Campina Verde Master atenta consegui cortar, impedindo o terceiro gol da equipe Ituramense.

A equipe de Iturama não desiste e vai em busca de mais gols, e aos 10 minutos o camisa 08 Luciano Borges parte com a bola dominada, e chuta na saída do goleiro Boy, ampliando o marcador para a equipe visitante, Campina Verde Master 01, Comercial de Iturama 03.

Abatida em campo a equipe do Campina Verde Master não consegui concluir bons lances, o melhor deles saiu na cobrança de falta do camisa 03 Nonoberto que chuta por cima do gol do goleiro Hélcio Paula do Comercial.

E já diz o ditado quem não faz, toma, e aos 16 minutos o camisa 09 Neosvaldo recebe uma bola da intermediária e chuta forte sem chances para o goleiro Boy, fazendo o 4º para equipe do Comercial e seu 12º no campeonato, Campina Verde Master 01, Comercial de Iturama 04.

Com a goleada em vista a equipe do Campina Verde Master não conseguiu impor rítimo de jogo diante dos adversários, e começou a ceder espaços para o ataque da equipe do Comercial. Em mais um lance o atacante Neosvaldo parte com a bola dominada, tira do zagueiro e chuta na saída do goleiro Edmar que tinha acabado de entrar na partida, mais a bola vai para fora.

Aos 34 minutos veio o cheque mate, o camisa 08 Marcos Donizete da um chute de fora da área e encobre o goleiro Edmar, fazendo o seu 2º no jogo e o 5ª para a equipe do Comercial, Campina Verde Master 01, Comercial de Iturama 05.

Com a goleada e sem mais o que fazer, a equipe do Campina Verde Master só estava aguardando o arbitro apitar o final do jogo, que consagrou a equipe do Comercial de Iturama como vencedora pela 1ª vez de uma edição da Copa Master de Futebol Amador.

Feliz pela conquista inédita do título o treinador da equipe do Comercial Cícero Daniel falou da grata satisfação em poder ter participado desta competição “muito feliz mesmo, a cada ano que passa essa copa se torna mais importante ainda com equipes de alto nível, nós preparamos, de começo nós estávamos fora, voltamos e voltamos para ser campeão, deram uma oportunidade para a gente e eu conversei com os nosso atletas, já que tivemos a oportunidade de voltar, vamos entrar lá de unhas e dentes” finalizou o treinador.

Nós conversamos com o jogador do Campina Verde Master Neber Severino, mais devido a um problema no áudio não foi possível trazer a entrevista. O jogador ressaltou que sua equipe esteve bem durante o primeiro tempo, mesmo depois do gol de empate da equipe do Comercial. Mais os erros na etapa complementar foram decisivos para que a equipe de Iturama chegasse ao gol, e com isso garantissem o resultado favorável e elástico, porém mesmo com a derrota toda equipe está de parabéns por ter chegado a grande final.

Após o jogo foi feita a entrega da premiação a equipe vice campeã e também a equipe campeã da 5ª Copa Master. Também foram entregue a medalha de artilheiro da copa, ao atacante do Comercial Neosvaldo Araújo, que fez 12 gols ao longo do campeonato e também a medalha de goleiro menos vazado da partida Hélcio Paula do Comercial.

Vale destacar que a 5ª Copa Master de Futebol Amador é uma realização dos Veteranos de Campina Verde e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo e do Deputado Zé Silva.

Confira mais fotos do jogo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, July 22, 2019

 

Confira as fotos da entrega da premiação:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, July 22, 2019

 

Confira a matéria completa no Facebook:

Comercial de Iturama Vence de Goleada o Campina Verde Master, e Conquista pela 1ª Vez o Título da Competição

Finalizado na tarde deste último sábado 20, no Estádio Municipal Dr Afonso Celso Faria, a 5ª edição da Copa Master de Futebol Amador. Em campo os donos da casa o Campina Verde Master, mediu forças diante da equipe do Comercial Esporte de Iturama em busca do 2º título da competição. Em uma tarde não muito alegre a equipe do Campina Verde Master foi goleada em casa por 05 a 01, diante da equipe do Comercial de Iturama que garantiu o 1º título para a equipe na copa. Confira como foram todos os lances da partida em nossa matéria:Por William Batista.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, July 22, 2019

 

Confira a matéria completa no Youtube:

 

Confira a tabela de classificação:

Por William Batista.

Fotos Eduardo Couto e William Batista.