Prefeito Fradique Solicita Atenção do Diretor do DER/MG Para Reparar Trecho da MGC-497 Próximo a Campina Verde

O prefeito Fradique Gurita esteve pessoalmente nesta terça-feira 16, no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), em Belo Horizonte, para levar dois ofícios ao Diretor Geral do DER/MG Fabrício Torres Sampaio. O objetivo da visita foi solicitar junto ao departamento, para que seja providenciado o mais breve possível, os reparos no trecho da rodovia MGC-497, próximo ao KM 146, sentido Campina Verde ao município de Prata, (de frente ao Motel Vision), uma vez que o trecho encontra-se em péssimo estado de conservação, sendo que a pavimentação asfáltica cedeu pelo peso dos veículos que transitam no local diariamente.

Com a passagem constante de veículos leves, e de carga ocasionou se um grande desnível na pista de rolamento, comprometendo a transito no local e podendo a vir ocasionar acidentes de maior gravidade.  Outra reivindicação do prefeito Fradique ao Diretor do DER foi em relação a substituição das placas de identificação da rodovia MGC-497 que recebe o nome de João Nunes Silva.

A placa que fica próximo ao trevo que da acesso ao Distrito de Honorópolis no município de Campina Verde, foi alvo de atitudes de vandalismo, uma vez que pessoas não identificadas, apagaram parte da nomenclatura.  Já a outra placa localizada na mesma rodovia, próximo ao trevo da BR-364, sentido Campina Verde a Iturama, foi arrancada do local, também por pessoas não identificadas.

Desta forma o prefeito solicitou ao Diretor do DER/MG, primeiro agilidade no trecho com problemas da MGC-497 no KM 146 e posteriormente a confecção de novas placas de identificação, para serem instaladas no local, ou autorize o município para que o mesmo possa confeccionar as devidas placas e instalá-las nos locais de destino.

Confira o local que precisa de reparos na MGC-497 no KM 146:

Confira os locais onde precisam substituir as placas n MGC-497:

Fotos Fradique Gurita / Túlio Fidel e William Batista.