Prefeitura Intensifica Recuperação de Ruas e Avenida em Campina Verde

A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria de Planejamento, Obras e Projetos,  intensificou o trabalho de recuperação de ruas e avenidas na cidade. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela escassez de recursos do Estado e também do Governo Federal, a prefeitura não tem medido esforços para realizar as melhorias necessárias e importantes para a comunidade.

Nesta semana foram finalizadas a recuperação de um trecho da Rua 24 entre as Avenidas 19 e 21, outro trecho na Avenida 11 entre as Ruas 36 e 38, e mais um trecho da Avenida Para entre as Avenidas 15 e Avenida Afonso Pena no Bairro São Vicente. Também foi feita a recuperação total dos 2500 metros da pista de caminhada que fica as margens da Avenida Prefeito Fradique Corrêa da Silva. A pista começa na Rua 36 no Bairro Redenção e vai até o encontro com a Avenida Dr. Guilherme Ribeiro de Souza no Bairro Alvorada.

Para a execução das obras foram utilizados recursos do programa Soma Urbaniza, adquirido pelo Município através de financiamento com o BDMG (Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais). O contrato de financiamento N.º 175.541/2013 foi firmado pela gestão anterior em 2013, e de lá pra cá, a prefeitura tem utilizado esses recursos para investir em melhorias em Campina Verde.

O valor total do investimento foi de R$ 3.089.291,00 (Três milhões, oitenta e nove mil, duzentos e noventa e um reais), sendo que desse total o BDMG disponibilizou R$ 2.985.000,00 (Dois milhões, novecentos e oitenta e cinco mil reais), o restante R$ 104.291,00 (Cento e quatro mil, duzentos e noventa e um reais) foram de contrapartida do município.

Com esses recursos também foram recuperadas em 2017 todas as ruas e avenidas do Bairro Jovina de Oliveira, parte da Avenida 03 próximo ao Velório Municipal, a Avenida Amazonas e um trecho da Rua Florianópolis ambas no Bairro São Vicente, além do trevo Alberto Caetano Francisco Manna, trevo que da acesso a MGT 497, saída para a cidade de Prata no Bairro Sinhô Teixeira.

Fotos Rodrigo Carneiro / William Batista.