Reunião Trata da Parceria Para o Cultivo do Maracujá em Campina Verde

A fim de melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores rurais e assentados, o prefeito Fradique Gurita recebeu na tarde desta quinta-feira 13, a Agrônoma e responsável técnica direto com o produtor rural da empresa Maguary, Marisa Rodrigues Morais, para tratar da parceria  entre a Prefeitura Municipal, Cooperativa Agroverde, Sindicato Rural e a empresa de sucos da cidade de Araguari (MG).

Também marcaram presença na reunião o presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde (Agroverde) Neber Severino Aquino, os servidores municipais José Humberto, Sergio Salvador e o novo Secretário de Agricultura e também Engenheiro Agrônomo Marcos Roberto Filho.

Durante a reunião foi tratado dos próximos passos para que os pequenos produtores e também assentados do município, possam fazer parte do projeto. Nos primeiros contatos com a empresa, a mesma se propôs a ceder as mudas para o início do plantio, bem como proporcionar assistência técnica juntamente com a prefeitura, para que os pequenos produtores possam dar início no cultivo do fruto, e ainda indicar os melhores caminhos para que os interessados possam buscar linhas de crédito para o plantio da lavoura.

Para mais informações os pequenos produtores e assentados podem entrar em contato direto na Secretaria de Agricultura do município na Rua 28, nº 221 ou se preferir direto na sede da Agroverde que fica na Rua 20, nº 1308 ou ainda pelo telefone 3412-9119.

Fotos Karla Dias.