Prefeito Fradique Vista Obras das ESFs Dr. Manoel Ribeiro e Dr. Ademar Geraldo

As obras tiveram início em dezembro de 2018, e foram finalizadas neste mês. O prefeito falou da conclusão das obras, e em breve as unidades vão estar a disposição da população “está praticamente concluído as duas ESFs, são somente detalhes, aquisição de móveis e algumas modificações, e determinei para os secretários, é urgente para que mais dois postos de saúde estejam funcionando, e o cidadão vai visitar lá e ver a diferença, esse é o compromisso nosso com a saúde, eu aproveito para pedir desculpas aos transtornos momentâneos que estamos passando, as vezes por falta de funcionários, mais foi uma questão judicial, que determinou que todo contratado não poderia ficar na prefeitura, era multa diária de mil reais por funcionário irregular para o Fradique, por esse motivo tivemos que demitir, já o processo de admissão não é muito rápido, mais nós estamos concluindo, por isso estamos tendo alguns transtornos nos postos de saúde e no PAM, mais está sendo solucionado, e quero deixar aqui um convite para que as pessoas possam acessar a internet e ver, que Campina Verde esta entre os 7 municípios do Triângulo Mineiro que mais investe em saúde, nós já chegamos a gastar 31% em saúde, quando a lei manda gastar 15%, e sem esquecer, que desde de que entrei na prefeitura o Governo de Estado não repassa os valores para a saúde, estamos bancando sozinho e com certeza queremos fazer o melhor” ressaltou o prefeito.

Para a reforma e ampliação da ESF Dr. Manoel Ribeiro Franco foram gastos R$: 203.266,02 (Duzentos e três mil e duzentos e sessenta e seis reais e dois centavos), já a reforma e ampliação do ESF Dr. Ademar Geraldo de Queiroz custou para os cofres públicos R$: 150.746,70 (Cento e cinquenta mil, setecentos e quarenta e seis reais e setenta centavos), todos os recursos são oriundos do Governo Federal e da Prefeitura de Campina Verde.

Até que as unidades estejam totalmente liberadas, os atendimento para a comunidade estão sendo realizados Unidade Básica de Saúde Nicolau Geraldo Ferreira na Rua 24 (Antiga rodoviária).

Confira mais fotos das unidades no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, June 14, 2019

Confira a matéria completa no Facebook:

Prefeito Fradique Vista Obras das ESFs Dr. Manoel Ribeiro e Dr. Ademar GeraldoNa manhã desta terça-feira 11, o Prefeito Fradique Gurita acompanhado do Secretario de Governo Rodrigo Carneiro, do Secretario de Planejamento, Obras e Projetos Túlio Fidel e do Secretário de Saúde Anderson Ferreira de Melo estiveram visitando as obras de reforma e ampliação da Unidade da Estratégia da Família (ESF) Dr. Manoel Ribeiro Franco (Posto da 14), e a ESF Dr. Ademar Geraldo de Queiroz (PSF da Avenida 25), que foram entregues pela empresa MG Prestação de Serviços na última semana. As obras tiveram início em dezembro de 2018, e foram finalizadas neste mês. O prefeito falou da conclusão das obras, e em breve as unidades vão estar a disposição da população, acompanhe em nossa matéria:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Friday, June 14, 2019

Confira a matéria completa no Youtube:

Fotos: William Batista.