Prefeito Fradique Participa de Reunião Com Moradores do PA Sanharão

O prefeito Fradique Gurita participou na noite desta terça-feira 11, de uma reunião na casa dos assentados Rogério Guedes e Nilda Alves no PA Sanharão. Em pauta foram abordados assuntos relacionados a manutenções de estradas, pontes, mata burros entre outros assuntos. Também esteve participando da reunião o vereador Batista de Honorópolis, além dos servidores Sérgio Salvador  e do novo Secretário de Agricultura o Engenheiro Agrônomo Marcos Roberto Filho.

Além dos assuntos já mencionados, o prefeito ouviu dos moradores reivindicações quanto a melhorias para a Escola Municipal Feliciano Antônio de Faria (Escola da Fazendinha), ajuda no transporte para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Iturama, bem como, ajuda para a realização de projetos para os assentados, uma vez que a Emater tem deixando de atender o município.

Para tranquilizar os moradores o chefe do executivo garantiu que a manutenção nas estradas e pontes já está acontecendo em todo o município, e que nos próximos dias o assentamento vai estar recebendo o maquinário da prefeitura para a manutenção nas estradas e também nas pontes.

Quanto as melhorias na escola da fazendinha, o processo de licitação para a contratação da empresa que vai realizar o projeto de ampliação e reforma já foi aberto, e nos próximos dias já será possível começar os trabalhos de melhoria na escola. Já o transporte dos alunos do assentamento que estão cursando o EJA em Iturama será discutido com a Secretária de Educação Maria Célia, e logo que tiver uma posição será levada a conhecimento de todos.

O prefeito aproveito a visita para apresentar a nova equipe de servidores municipais que estarão a disposição dos pequenos produtores rurais para a elaboração de projetos, antes realizados pela Emater, que agora ficará a cargo do município.

Outro assunto que chamou a atenção na reunião, foi em relação a parceria entre a Prefeitura Municipal, Cooperativa Agroverde e a empresa de sucos da cidade de Araguari (MG) Maguary, que se dispôs a adquirir toda produção de maracujá produzida pelos pequenos produtores do município de Campina Verde.

De acordo com o prefeito no primeiro contato com a diretoria da empresa, a mesma se propôs a ceder as mudas para o plantio, bem como toda a assistência técnica para que os pequenos produtores possam dar início no cultivo do fruto. O próximo passa será o cadastramento e posteriormente uma reunião com os técnicos da Maguary, para que eles possam informar aos produtores interessados, como adquirir linha de crédito para começarem a produzir o maracujá.

Para aqueles pequenos produtores interessados em produzir o maracujá ou obter mais informações, eles podem entrar em contato direto na Secretaria de Agricultura do município que fica na Rua 28, nº 221, Bairro Medalha Milagrosa, ou na sede da Agroverde na Rua 20, nº 1308, Centro, ou ainda pelo telefone 3412-9119.

Fotos William Batista.