Projeto Biblioteca Viva Disponibiliza Visita de Alunos a Biblioteca Municipal

Está acontecendo durante toda está semana na Biblioteca Municipal Professora Samira Nahass Gouveia Franco, o projeto Biblioteca Viva, a iniciativa é do professor Nevilson Souza e conta com o apoio da  Secretaria de Educação. O projeto consiste em apresentar aos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, o acervo de mais de 4300 obras disponibilizadas gratuitamente a população.

As obras trazem conteúdos variados, que vão desde a literatura infantil, infanto-juvenil, literatura estrangeira, livros de pesquisa do ensino fundamental ao ensino superior, nas mais diferentes áreas, como português, matemática, biologia, psicologia, geografia, história entre outros. Nós conversamos com o idealizador do projeto que explicou a importância dos alunos conhecerem o acervo em obras que a biblioteca disponibiliza aos estudantes “esse projeto tem o intuito de elevar a estima, tanto do professor, das escolas de Campina Verde quanto dos alunos, que ao adquirirem o habito de ler, serão instruídos por um por vir maior na sua vida, quem pode garantir que a leitura nessa biblioteca e o comportamento na escola possa sair um vereador, um deputado, um presidente, um governador, por que a leitura dignifica e enobrece o homem e a cultura o liberta, assim dizia Olavo Bilac” ressaltou o professor.

A visita a biblioteca também será estendia as outras escolas da rede estadual e particular, é o que explicou o professor “as outras escolas virão ao seguir da semana, estendemos o convite as escolas estaduais e particulares para vir a biblioteca e ver como funciona esse pedacinho da prefeitura que está em elevação em um ambiente gostoso e arejado” finalizou Nevilson.

As pessoas que desejam realizar suas pesquisas ou simplesmente pegar um dos livros para uma boa leitura, o primeiro passo é fazer a sua carteirinha gratuitamente é o que explicou a responsável pela biblioteca Sirley Aparecida “o primeiro passo é trazer um documento de identidade ou certidão de nascimento, um comprovante de residência, uma foto 3×4 e o responsável para assinar para as crianças menores de 16 anos” salientou Sirley.

A Biblioteca Municipal está funcionando desde o mês de março na Escola Municipal Dalva Machado de Brito (Irmã Luisa), na Rua 46, nº 54 no Bairro Gilma Teixeira. O horário de funcionamento é das 08 as 11 e das 13 as 17 horas de segunda a sexta-feira.

Confira mais fotos das visitas no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Wednesday, May 22, 2019

Confira a matéria completa no Facebook:

Projeto Biblioteca Viva Disponibiliza Visita de Alunos a Biblioteca Municipal Está acontecendo durante toda está semana na Biblioteca Municipal Professora Samira Nahass Gouveia Franco, o projeto Biblioteca Viva, a iniciativa é do professor Nevilson Souza e conta com o apoio da Secretaria de Educação. O projeto consiste em apresentar aos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, o acervo de mais de 4300 obras disponibilizadas gratuitamente a população.As obras trazem conteúdos variados, que vão desde a literatura infantil, infanto-juvenil, literatura estrangeira, livros de pesquisa do ensino fundamental ao ensino superior, nas mais diferentes áreas, como português, matemática, biologia, psicologia, geografia, história entre outros. Confira todos os detalhes em nossa matéria.

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Wednesday, May 22, 2019

Confira a matéria completa no Youtube:

Fotos William Batista.