Secretaria de Saúde Informa Balanço Parcial da Vacinação Contra a Gripe em Campina Verde

O dia D de mobilização nacional contra a gripe aconteceu neste último sábado dia 04, em todo país. Até o dia 31 de maio deverão ser vacinadas, em todo o Brasil, 59,5 milhões de pessoas que integram o público alvo de acordo com dados do Ministério da Saúde. O dia de mobilização é uma parceria do Ministério com as secretarias estaduais e municipais de saúde e tem como objetivo reforçar a importância da vacinação desse grupo prioritário, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Campina Verde e no Distrito de Honorópolis a vacinação aconteceu das 08 às 17 horas, e segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde já foram vacinadas até está última sexta-feira dia 10, 4402 pessoas, ou seja, 69% de um total de mais de 6 mil e quatrocentas pessoas que fazem parte do público alvo.

A meta já foi alcançada para crianças menores de 02 anos de idade, por outro lado a meta ainda a ser alcançada é quando ao número de idosos, que até a última sexta-feira já tinha recebido a dose da vacina 2777, de um total de 3047 idosos. De acordo com a secretaria para que a meta seja batida ainda são esperados cerda de 270 idosos até o final do mês para serem vacinados.

Até o próximo dia 31 de maio, continua em todo o país a vacinação contra a gripe. Em Campina Verde a vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde ESF Ana Cândida da Silva, na Rua B, nº 834 no Bairro Alvorada. No Distrito de Honorópolis a vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde ESF João Luis França, na Rua 06, nº 851. Para mais informações as pessoas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde na Avenida 15, 255, Centro.

Confira mais fotos do Dia D de Vacinação no link abaixo:

Por Wiliam Batista.

Fotos Silvia Damaceno e William Batista.

Fonte: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45416-dia-d-de-vacinacao-contra-a-gripe-sera-neste-sabado-em-todo-o-pais-2