Foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Industria e Comércio na noite desta quinta-feira 28, uma reunião ordinária para a escolha dos membros do CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) de Campina Verde. Na oportunidade o Secretário de Agricultura Sérgio Salvador, ressaltou a importância que o conselho possui para os estudos das questões ambientais, pertinentes ao município.

O CODEMA foi criado em Campina Verde em 1997, por um grupo de pessoas preocupadas com as questões ambientais, e teve como um de seus propulsores o dentista e produtor rural Dr Amiraldo Teixeira, que lutou muito para que o conselho fosse atuante e colaborasse para os assuntos ambientais. Porém nos dois últimos anos, o CODEMA não tem cumprido seu papel fundamental, de acordo com o Secretário de Agricultura Sérgio Salvador.

Dos 26 membros participantes do conselho, somente 14 pessoas participaram da reunião, desse total somente 09 tiveram direito a voto para a escolha da nova diretoria. Estiveram participando da reunião a Secretária de Educação Maria Célia, o Secretário de Planejamento, Obras e Projetos Túlio Fidel, representantes do Sindicato dos Produtores Rural de Campina Verde, IMA, Presidentes de Associações de Bairro e Servidores Municipais.

Vale ressaltar que o CODEMA é um órgão colegiado, com função deliberativa, consultiva, normativa e de assessoramento do Poder Executivo em assuntos ambientais. O conselho realiza reuniões ordinárias mensais e, quando necessário, reuniões extraordinárias, sempre abertas ao público.

A formação da nova mesa diretora do CODEMA de Campina Verde ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Sérgio Salvador Severino

Vice Presidente: Joelma da Rocha Monteiro

Secretário Executivo: Túlio Fidel Faria Porto Arantes

Os novos membros estarão a frente do conselho pelo período de dois anos, onde vão discutir assuntos e apontar propostas para as melhorias das questões ambientais do município.

Fotos William Batista.