Prefeitura Finaliza Obras de Recuperação do Aterro do Córrego do Cabaça na Região do Sapé Tamboril

A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais e Sub Prefeitura do Distrito de Honorópolis, concluíram na tarde desta terça-feira 26, a recuperação do aterro sobre o córrego do Cabaça, na região do Sapé Tamboril. O aterro se rompeu no final do mês passado devido as fortes chuvas que caíram na região.

O prefeito Fradique Gurita esteve no local juntamente com o vereador João Batista (Batista) e o Assessor de Convênios Daniel Marinho ainda no mês passado para ver de perto os estragos provocados pela força da natureza, e de imediato garantiu aos moradores que uma equipe da prefeitura estaria sendo providenciada para fazer a recuperação do aterro, uma vez que a estrada é o corredor de escoamento da matéria prima produzida na região, e ponto de acesso de vários moradores que trafegam na estrada diariamente, inclusive os estudantes do transporte escolar.

Para agilizar os trabalhos de recuperação a prefeitura contratou os serviços de uma máquina de esteira, afim de garantir um trabalho definitivo no local, uma vez que o aterro possui extensão de mais de 50 metros de comprimento e mais de 5 de altura. Ao todo foram gastos mais de 800 caminhões de terra para realizar a recuperação total do aterro, garantindo tranquilidade e segurança aos moradores.

A recuperação do aterro contou com o trabalho árduo do Vereador Batista e do Sub Prefeito do Distrito de Honorópolis Gilmar Domingos Carvalho, além da participação maciça das equipes de servidores da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais de Campina Verde e também do Distrito de Honorópolis, que não mediram esforços para que em aproximadamente 30 dias todo o serviço fosse concluído.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, a Administração Municipal tem trabalhado serio para realizar a recuperação de estradas, pontes, mata burros e aterros de todo município, apesar dos recursos escassos devido aos atrasos do Governo de Estado que hoje ultrapassa a casa dos R$ 6 milhões de reais, a prefeitura segue com os trabalhos de recuperação de todas as estradas vicinais que cortam o município.

Confira mais fotos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Wednesday, March 27, 2019

Fotos João Batista / William Batista.