Prefeito Fradique Atende Solicitação de Vereador e Funcionários da Granja Cobb

A fim de garantir aos amantes do futsal a prática segura do esporte, o prefeito Fradique Gurita recebeu na última quarta-feira 20, o operador de granja e representante dos funcionários da Granja Cobb de Itapagipe Silvio Carlos Borges. A reunião contou com a presença do vereador Alan Couto que veio solicitar junto a administração municipal que possa solucionar o problema da pombas que habitam o Ginásio Poliesportivo Pedro Caetano de Oliveira a vários anos.

De acordo com Silvio Carlos a presença das pombas no ginásio impede a prática de esportes por parte dos funcionários da granja, uma vez que as regras de higienização e prevenção a doenças estabelecidas pela empresa, não permite que os colaboradores frequentem lugares que possuem a incidência de aves, independentemente da espécie.

De imediato o prefeito Fradique solicitou ao Secretário de Governo Rodrigo Carneiro presente na reunião, que realizasse uma vistoria no ginásio, afim de instalar telas de proteção em todo prédio, impedindo assim a entrada dos animais no local.

Já na última sexta-feira 22, o Secretário Rodrigo Carneiro acompanhado do Superintendente de Esportes Ivo Coimbra e do Chefe de Serviços Urbanos John Kennedy Roldão estiveram no ginásio avaliando o que será preciso fazer para impedir que as pompas entrem no local.

Segundo o secretário será preciso trocar algumas telhas e vidros que estão quebrados e colocar telas em todos os locais possíveis, os quais as pombas possam entrar no ginásio. O secretário afirmou ainda que será feito todo o levantamento de material necessário para fazer o trabalho, e assim que estiver liberado pela prefeitura uma equipe será destinada ao local para trocar as telhas e vidros quebrados e colocar as telas impedindo definitivamente que os animais frequentem o ginásio, garantindo assim que os funcionários da granja possam praticar seu futsal com total segurança e tranquilidade.

Fotos: William Batista.