Prefeitos Mineiros Requerem ao Presidente Temer Intervenção Federal no Estado de Minas Gerais

0
0

O prefeito Fradique Gurita esteve participando nos dias 19 e 20 de novembro, de uma reunião promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, onde prefeitos de todo o País se encontraram com o presidente da República, Michel Temer. Na ocasião foi apresentando a pauta municipalista em debate na capital federal, dentro do evento “Encontro dos municípios com o presidente da República”, promovido pela entidade municipalista.

Na oportunidade também foi entregue pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, ao presidente Michel Temer um requerimento de decreto para intervenção federal no Estado de Minas Gerais, nos termos do artigo 34, V, “b” da Constituição Federal de 1988. O pedido atende também a solicitação de 18 associações microrregionais mineiras.

Segundo o presidente da AMM, foram esgotados todos os esforços e tentativas de diálogo com o Governo do Estado de Minas Gerais para a solução do confisco dos repasses aos municípios, além de ações nos órgãos judiciais e fiscalizadores, sem nenhuma resposta efetiva. O presidente Michel Temer se sensibilizou com a questão e prometeu tomar providências com o caso que envolve os municípios mineiros.

Por William Batista.

Fonte: https://portalamm.org.br/crise-nos-municipios-amm-requer-ao-presidente-temer-intervencao-federal-no-estado-de-minas-gerais/