Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social Participam da Reunião Mensal do CIAS/Amvap

A Secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campina Verde Valtiva Maciel Mendes e a Supervisora do Cras Sildna Barbosa, participaram na manhã desta última quinta-feira 28, em Uberlândia da reunião mensal do Conselho Intermunicipal de Assistência Social da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale de Paranaíba (CIAS/Amvap), a reunião também contou com a participação dos representantes da assistência social de vários municípios membros da Amvap.

O encontro contou com esclarecimentos quanto ao preenchimento dos sistemas no acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, conduzido e apresentado pela Técnica Sandra Santos Rodrigues, Coordenadora do CADÚnico e do Programa Bolsa Família do município de Araguari.

A palestrante destacou a importância do acompanhamento ressaltando que o Bolsa Família tem o papel fundamental em reforçar o acesso das famílias à educação por meio de alguns compromissos chamados de condicionalidades.

O evento também contou com a apresentação da implantação da AEPeti de Araguari pela Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, do município e presidente do CIAS/Amvap Eunice Maria Mendes. Também fizeram parte da reunião a apresentação da plataforma eletrônica quanto ao acompanhamento das parcerias e dos planos de trabalho firmados em atendimento ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) de acordo com a Lei Federal nº 13.019/2014.

Fotos: Valtiva Maciel

Fonte: http://www.amvapmg.org.br/1/ciasamvap-realiza-reuniao-com-secretarias-municipais-de-atencao-ao-social/