Conselho Tutelar de Campina Verde é Agraciado com um Carro Zero KM e Mais 4 Itens

No ultimo dia 10 de março a Secretária de Assistência Social de Campina Verde Valtiva Maciel Mendes, acompanhada dos Conselheiros Tutelares Alessandra Alêssia Alves Rosa, Nixon Carmo Arantes Coimbra e Tânia Márcia Barbosa Ferreira participaram da solenidade de entra dos kits aos Conselhos Tutelares de várias cidades do Triângulo Mineiro e Norte de Minas, na ocasião o Conselho Tutelar do município foi agraciado com um veículo zero quilômetro e mais outros equipamentos que garantiram a eficiência dos trabalhos prestados pelos conselheiros.

O evento ocorreu no Pátio da Prefeitura
Municipal, Praça Gaioso Neves, Palácio dos Ferroviários em Araguari e contou a presença da Ministra de Estado dos Direitos Humanos Luislinda Velois, do deputado Federal Tenente Lucio do PSB de Minas Gerais e de representantes da Secretaria Especial dos Diretos da Criança e do Adolescente.

Os veículos e os kits são de emenda individual do Deputado Federal Tenente Lúcio que é referente ao Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares. Os recursos destinados somaram o valor de R$ 2.460.000,00 (dois milhões, quatrocentos e sessenta mil reais), beneficiando 39 cidades e 41 Conselhos Tutelares. Cada município recebeu 01 Kit que é composto por: cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora multifuncional, além de um carro zero quilômetro da marca Citroën AirCross.

Vale ressaltar que o kit destinado ao Conselho Tutelar de Campina Verde teve a participação árdua da senhora Mara Macedo, que solicitou junto ao deputado que fosse destinado um dos kits ao município.

Nesta segunda etapa além do Conselho Tutelar de Campina Verde outras 18 cidades foram contempladas, sendo elas Araguari, Canápolis, Capinópolis, Carneirinho, Frutal, Itapagipe, Planura, Tupaciguara, Arapuá, Iraí de Minas, João Pinheiro, Lagamar, Patrocínio, Perdizes, Prudente de Morais, Rio Paranaíba, Santa Juliana e Vazante.

O veículo zero quilômetro já se encontra no pátio da prefeitura e aguarda a regulamentação da documentação para começar a rodar, já os demais equipamentos já estão a disposição do Conselho Tutelar, com exceção do refrigerador que será entregue nos próximos dias.