Alunos Concluem Curso de Costureiro do Vestuário Promovido Pelo SESI/SENAI

0
0

 

 

 

 

 

 

 

Depois de 20 dias de aulas teóricas e práticas, foi encerrado na última sexta-feira 23, o curso de Costureiro do Vestuário, promovido pelo SESI/SENAI, juntamente com a Prefeitura de Campina Verde e Cras (Centro de Referencia de Assistência Social).

O curso contou com uma carga horária de 80 horas, divididas em aulas teóricas e práticas. Ao todo formaram 30 alunos divididos em duas turmas, uma no período da tarde com 14 alunos e a outra no período da noite com 16 alunos.

Ao longo do curso os profissionais aprenderam a confeccionar bolsas e conjuntos infantis masculinos e femininos. Toda produção dos conjuntos infantis foi doada aos alunos da Escola Municipal São Vicente.  Os alunos no final do curso passaram por uma prova de avaliação e com o resultado positivo receberam seu certificado de conclusão do curso.

De acordo com a Coordenadora do Cras Gislaine Borges Gonçalves Sene, outros cursos promovidos pelo SESI/SENAI estarão disponíveis para a comunidade de imediato, assim que forem oficializados pela prefeitura.

Vale ressaltar que os curso promovidos pelo SESI/SENAI são totalmente gratuitos e ajudam as pessoas na qualificação profissional, além de fomentar o empreendedorismo, aquecendo a economia local e gerando empregos.

Confira mais fotos dos alunos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, February 26, 2018

 

Por William Batista.

Fotos: William Batista.