Substituição de Lâmpadas Queimadas é Mais Simples Que Se Imagina

Desde 1º de janeiro de 2015 por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deixou de ser a responsável pelos serviços de trocas de lâmpadas, relés e substituição de luminária em todos os 774 municípios, de sua área de concessão. O serviço passou a ser de responsabilidade das prefeituras, que através de licitações contrataram empresas terceirizadas para realizar as manutenções.

Em Campina Verde, este serviço é prestado pela SEG Tecnologia, que é uma empresa licenciada pela ANATEL, com foco em projetos de telecomunicações. A SEG Tecnologia conta com toda a estrutura necessária para atendimento aos chamados de iluminação pública. O atendimento ao publico, é feito através do telefone 0800-090-0300 de segunda a sábado, no horário das 08hs às 20hs, inclusive nos feriados.

Os serviços prestados pela SEG Tecnologia em Campina Verde são;

• Substituição de luminária com defeito;
  • Substituição de braço quebrado;
  • Troca de lâmpada queimada;
  • Luz acesa durante o dia;
  • Luz piscando;
  • Poda de árvore (desde que a mesma esteja obstruindo a iluminação pública);
  • Poste sem lâmpada;
  • Poste sem luminária.

Para os serviços de solicitação de novo poste de iluminação pública, aumento de potência de lâmpada ou mesmo com a luz acesa a rua encontra-se escura, os munícipes devem entrar em contato com a própria prefeitura através do telefone 3412-9100.

Já os demais casos como, extensão de rede para atender uma residência, recolocação de poste de energia caso este quebre ou caia e isso prejudique toda a distribuição de energia, inclusive a residencial e em caso de chuva forte a rua, o bairro ou cidade fique sem energia elétrica os munícipes devem entrar em contato direto com a CEMIG através do telefone 116. Lembrando que é necessário estar de posse de uma conta de energia em mãos.