No mês de Maio é comemorado o Mês do Trabalhador. Como forma de prestigiar o seus colaboradores na área da saúde pública, a Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o projeto do Ciclo de Valorização do Funcionário Municipal da Saúde.

Criado com o intuito de capacitar e reciclar todos os profissionais que trabalham com a saúde pública do município de Campina Verde, o Ciclo de Valorização será realizado na forma de oficinas de capacitação, que abrangerão desde a área administrativa/atendimento, até os setores clínicos e ambulatoriais da Secretaria de Saúde.

A inauguração desse Ciclo de Valorização foi com um Treinamento de Protocolo de Atendimento para pacientes com Covid associado a um Treinamento em Ventilação Mecânica para estes pacientes, realizado pelo médico cardiologista Dr. Fernando Augusto Almeida. De acordo com o médico, o motivo desse treinamento é que Campina Verde conta com respiradores de última geração, iguais aos usados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e que os profissionais de saúde púbica de nossa cidade necessitavam de treinamento para a operação destes aparelhos.

O Secretário Municipal de Saúde, Miguel Ângelo, explicou sobre a importância do do Ciclo de Valorização. “Fizemos várias melhorias nos locais de trabalho procurando propiciar melhores condições de atendimento, agora iremos promover melhoria no capacitação de nossos profissionais.”, comentou o secretário.

O Prefeito Municipal, Dr. Helder Carneiro, também comentou sobre a importância da capacitação dos funcionários públicos. “É extremamente necessário investir nos nossos profissionais para que eles possam dar um atendimento de alta qualidade à população de Campina Verde. Este é só o primeiro passo no plano qualificação de nossos servidores. Começaremos com os profissionais da saúde pública, mas a nossa meta é proporcionar qualificação adequada à todos os nossos colaboradores.”, ressaltou Dr. Helder.