Neste dia 22 de abril, quinta-feira, o Secretário Municipal de Saúde, Miguel Ângelo, juntamente com o vereador Gustavo Venâncio, receberam os captadores da Fundação Hemominas de Ituiutaba, Sra. Célia e Sr. David, onde estiveram definindo ações conjuntas no sentido de facilitar a coleta para os doadores do município de Campina Verde na fundação em Ituiutaba.

Dentre as medidas que deverão serem implantadas, foi apresentada a possibilidade de realizarem coletas aos sábados, o que possibilitaria uma maior participação de doadores de nossa cidade e a intensificação nas doações de Medula Óssea e Sangue. Também foram debatidos planos futuros que a Fundação Hemominas de Ituiutaba tem para Campina Verde e região.

O vereador Gustavo Venâncio ressaltou a importância das doações para todos que estão necessitando, ainda mais durante a pandemia, onde a quantidade de doadores caiu bastante. “Hoje temos cadastradas, aproximadamente, 90 pessoas de nossa cidade, onde já realizam periodicamente as caravanas até a cidade de Ituiutaba, sendo que as coletas são destinadas para pacientes de Campina Verde e região.”, esclareceu o vereador.

O Secretário Miguel Ângelo, colocou a estrutura da Secretaria de Saúde e da Administração Pública para que, dentro das suas possibilidades, deem todo o apoio ao grupo de doadores, visando uma melhor estruturação no atendimento dos nossos pacientes que necessitam de tratamento em Campina Verde e Ituiutaba.