Nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro, O Prefeito Municipal, Dr. Helder Carneiro, e o Secretário Municipal de Saúde, Miguel Ângelo, visitaram a Clínica Municipal de Fisioterapia para uma reunião com a equipe de fisioterapeutas e fonoaudióloga para ouvir as demandas da clínica e conversarem sobre ações que estão em estudos para implantação em nossa cidade.

Dentre as ações apontadas, o projeto de atendimento de fisioterapeutas em domicílio, que começou a funcionar esta semana, merece destaque. Por indicação do Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Ferreira, duas novas fisioterapeutas foram contratadas para fazerem o atendimento à domicílio.

Como explicou o Secretário de Saúde, o trabalho do profissional de fisioterapia é de muito importante, inclusive, para pessoas diagnosticadas com coronavírus, pois estão sujeitas a diversas complicações. Entre as mais comuns, está a disfunção respiratória, que pode se apresentar de forma leve, moderada ou grave. A atuação das equipes de fisioterapeutas, tanto domiciliar quanto na clínica, é fundamental para amenizar o problema e, com isso, contribuir para a melhora dos pacientes.

Segundo o que foi repassado para as equipes pelo Prefeito Dr. Helder, as duas fisioterapeutas irão fazer o acompanhamento profissional nos domicílios e, assim que o paciente estiver em condições físicas, serão encaminhados para a complementação do tratamento na clínica. Sendo assim, o trabalho funcionará em sistema de parceria e colaboração entre as equipes, visando a melhor recuperação dos pacientes.