Aconteceu na manhã deste dia 15 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião que os fiscais municipais contratados para manter a observância das normas do Decreto 037/2020 e suas alterações.

Conduziram a reunião o Secretário Municipal de Saúde, Miguel Ângelo, e o representante da Polícia Militar, Sargento Almiro, onde foram passados paras os fiscais quais são as novas normas vigentes para a contenção da contaminação de Covid-19 e qual deverá ser a atuação dos fiscais de agora em diante.

O Município de Campina Verde foi autorizado, por decisão da última reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, a contratar novos fiscais para atuar na vigilância dos comércios e, principalmente, para coibir as festas e aglomerações, devido ao aumento significativo de novos casos de infectados e mortes em nossa cidade.

“O momento é de grande preocupação porque os leitos de UTI que atendem a macrorregião do Triângulo Mineiro estão com 100% de ocupação neste momento. Se não atuarmos de forma mais intensa na fiscalização começaremos a perder vidas por falta de leitos disponíveis. Apelamos para toda população que não façam festas. A hora não é pra isso. Estamos no momento mais crítico desde o começo dessa pandemia. Temos que pensar primeiro na nossa saúde e de nossos familiares.”, comentou o Secretário de Saúde.