Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação Teve Início Nesta Segunda-feira em Todos País

0
0

Começou nesta segunda-feira 05, em todo país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos. A mobilização vai até o dia 30 de outubro. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de Covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.

Em Campina Verde a vacinação está acontecendo na ESF Ana Cândida da Silva na Rua B, nº 834 no Bairro Alvorada. Já em Honorópolis a vacinação é realizada na ESF João Luis França, na Rua 06, nº 851. O horário de vacinação é das 08 as 16 horas. O dia D de mobilização nacional vai acontecer no sábado dia 17 de outubro no mesmo horário.

Além da vacinação contra a Poliomielite está sendo realizada a campanha nacional de multivacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

O público-alvo da campanha contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. Dependendo do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

A estimativa do Ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público. Informou Prefeitura de Campina Verde.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-10/comecam-hoje-campanhas-de-vacinacao-contra-polio-e-de-multivacinacao

Foto: Breno Esaki – Agência Saúde – DF