Com o propósito de gerar empregos e renda aos munícipes, a Prefeitura de Campina Verde através da Secretaria de Agricultura, está proporcionando mais uma oportunidade para as famílias de baixa renda, através do termo de permissão de uso de bens públicos, principalmente de algumas áreas do Município, que antes estavam ociosas.

Uma dessa áreas está situado na antiga horta municipal no setor industrial. No local está sendo cultivado uma diversidade de hortaliças, entre elas alface, couve, cenoura, cebolinha entre outros.

O prefeito Fradique Gurita juntamente com o vereador Dr. João e o secretário de agricultura Marcos Roberto Filho estiveram visitando a horta na manhã desta terça-feira 04. Durante a visita o senhor Marcos Fábio filho do permitente o senhor Orivaldo Donizetti agradeceu a visita e destacou a importância da parceria firmada com a prefeitura “o intuito da parceria com a prefeitura está sendo muito positivo, e essa parceria está dando certo. Quando se tem vontade de trabalhar e oportunidade como essa, o pequenos produtor vai conseguir fazer as coisas andarem e conseguir um bom resultado” destacou Marcos Fábio.

O prefeito Fradique também aproveito a oportunidade para reforçar a importância de tornar essas áreas antes improdutivas em áreas produtivas na cidade “através do termo de permissão eles estão cuidando da área pública e produzindo, só para se ter uma idéia somente semana passada saiu da horta quase 300 kits que foram distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino. Hoje temos áreas disponíveis para que outras famílias que queiram trabalhar possam produzir e gerar uma alimentação de qualidade. além de gerar renda e emprego essas famílias estão contribuindo com o poder público produzindo produtos de qualidade para as nossas escolas e entidades” finalizou o prefeito.

Confira como foi a visita na antiga horta municipal em nossa matéria no Facebook:

Confira como foi a visita na antiga horta municipal em nossa matéria no Youtube:

Fotos William Batista e Fabiana.