Agentes de Saúde da Prefeitura de Campina Verde Participaram da 29ª Edição da Gincana do Caminhoneiro

A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria Municipal da Saúde, participou da 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro, que foi realizada no pátio do Posto Décio de Campina Verde nos dias 22 e 23 deste mês. O evento é uma promoção da revista Caminhoneiro, em parceria com a Petrobrás e a Iveco.

Objetivo da gincana é atender gratuitamente os caminhoneiros, focando em ações de prevenção à saúde para que eles se protejam, evitando assim a propagação do Coronavírus.

As equipes de Agentes Comunitários de Saúde do Município realizaram nos dois dias do evento aferição da pressão arterial, verificação do cartão de vacina dos motoristas, teste de temperatura, medição de glicemia, distribuição de preservativos, vacinação e dicas para que o profissional do volante possa ter uma boa saúde.

Segundo dados da secretaria de saúde foram realizados 82 aferições da pressão, temperatura e testes de glicemia. Também foram aplicadas 68 doses da vacina contra a gripe, 63 doses da vacina tríplice viral e mais 24 doses da vacina dupla viral.

Também foram entregue gratuitamente aos motoristas participantes 40 kits de limpeza e higiene pessoal que foram montados pela Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Fradique agradeceu ao empenho de todos os profissionais da saúde do Município e também aos caminhoneiros que apesar do trabalho árduo, tiraram um tempinho para cuidarem da sua saúde.

Fotos William Batista.