Agentes de Saúde da Prefeitura de Campina Verde Estão Participando da 29ª Edição da Gincana do Caminhoneiro

A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria Municipal da Saúde, está participando da 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro, que está sendo realizada no pátio do Posto Décio Campina Verde. O evento é uma promoção da revista Caminhoneiro, em parceria com a Petrobrás e a Iveco.

O evento teve início na manhã desta quarta-feira e vai até amanhã dia 23. Objetivo da gincana é atender gratuitamente os caminhoneiros, focando em ações de prevenção à saúde e para que eles se protejam, evitando assim a propagação do Coronavírus.

As equipes de Agentes Comunitários de Saúde do Município estão levando aos caminhoneiros recomendações sobre boas práticas que devem ser adotadas para controlar a disseminação do Coronavírus, bem como a distribuição de material informativo. Outra ação dos profissionais da saúde é quanto a aferição da pressão arterial, verificação do cartão de vacina dos motoristas, teste de temperatura, medição de glicemia, distribuição de preservativos e dicas para que o profissional do volante possa ter uma boa saúde.

Nos dois dias do evento os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão, destacando também sobre a importância da higienização pessoal e da cabine do caminhão, o distanciamento social, a utilização de máscaras e uso de álcool gel nas mãos, com o propósito de driblar os desafios impostos pela doença.

Também está sendo entregue para os motoristas kits de limpeza e higiene pessoal que foram montados pela Secretaria Municipal de Educação. Desde o início o Prefeito Fradique Gurita não mediu esforços para viabilizar a parceria do evento com o Município, solicitada pela organização da gincana.

Além dos cuidados com a saúde a 29ª Gincana do Caminhoneiro está levando aos profissionais do volante conteúdos técnicos sobre qualidade de produtos, combustíveis, frete, peças, além de terem a oportunidade de assistir a vídeos do Cinema Rodoviário, uma ação educativa da Polícia Rodoviária Federal para maior segurança no trânsito.

Confira mais fotos no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Wednesday, July 22, 2020

Dados Ascom Gincana do Caminhoneiro / William Batista.

Fotos William Batista.