0

Os produtores de maracujá do Município de Campina Verde através da prefeitura e da Secretaria Municipal de Agricultura participaram no último dia 15, de um dia de campo que teve como objetivo a troca de informações para o aperfeiçoamento do cultivo do fruto. A troca de informações sobre o cultivo do maracujá foi realizado na propriedade do senhor Alexandre Vitor no Município de Araguari – MG, produtor esse que já vem trabalhando na produção do fruto a cerca de 03 anos.

Toda a sua produção é comercializada direto com a empresa Britivic detentora da marca Maguary. De acordo com o Secretário de Agricultura Marcos Roberto Filho que esteve acompanhou os produtores rurais do Município, o dia de campo foi uma forma de aprimorar o conhecimento e as técnicas quanto ao cultivo do fruto.

Durante a troca de experiência os produtor rurais participantes da capacitação puderam aprender novas técnicas sobre o cultivo do fruto, bem como o manejo em podas e a realização e aplicação de defensivos agrícolas no controle as pragas e ervas daninhas.

Depois das instruções e a troca de idéias os já produtores Walter Reis, Julio César Freitas, Luis Fernando Freitas, Eduardo Faria e o futuro produtor de maracujá o senhor José Adolfo Kroll agradeceram a oportunidade que tiveram afim de melhorar os conhecimentos e técnicas no cultivo do maracujá e disseram que já vão estar colocando em prática em suas lavouras tudo o que aprenderam de novo.

Por William Batista.

Fotos Marcos Roberto.