Prefeitura de Campina Verde Prorroga Decreto de Combate ao Coronavírus Por Mais Quinze Dias

A Prefeitura Municipal de Campina Verde publicou nesta terça-feira (30), Decreto Municipal nº 069/2020, o qual entra em vigor à partir desta quarta-feira (01/07), prorrogando por mais 15 dias, as medidas para o distanciamento social, adotadas para o enfrentamento ao novo Coronavírus.

A prorrogação das medidas e alterações para publicação do novo decreto se deu após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (29) do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Campina Verde.

Pelo novo decreto, fica mantido até o dia 15 de julho, todas as deliberações do decreto em vigor, com exceção das seguintes medidas: O horário de atendimento dos restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos em geral passa a ter atendimento limitado impreterivelmente até as 00:00 horas (Meia noite), todos os dias da semana, sob pena de aplicação das penalidades constantes no artigo 12 do Decreto Municipal nº 037/2020.

Além dessa medida, o novo decreto contempla a Feira ao ar livre da Praça Divino Pai Eterno que está autorizada a funcionar apenas no próximo domingo, dia 05 de Julho, devendo os feirantes/barraqueiros se atentarem para o atendimento de apenas uma (01) pessoa por vez, além de fazer respeitar a distância de dois (02) metros por pessoa.

Outra norma imposta no Decreto é que cada barraca deverá estar á distância de uma da outra por três (03) metros e ainda ter disponibilizado, em local visível e de fácil acesso aos consumidores, álcool em gel, na concentração de 70% e exigir o uso obrigatório de máscaras, exceto no momento da alimentação. Tal funcionamento deverá ocorrer dentro da legalidade para que a continuidade de funcionamento da feira possa ser normatizada posteriormente.

Participaram da reunião do Comitê, o prefeito Fradique Gurita, o promotor de justiça Dr. José Cícero Barbosa, o Comandante da Polícia Militar local, 2º tenente Victor Hugo, o Presidente da Câmara Municipal, Alan Couto, os secretários municipais, Anderson Ferreira (saúde), Maria Célia (educação), Túlio Fidel (assistência social), o procurador do Município Dr. João Paulo Gouveia, o presidente da CDL Rodrigo Camargo, as enfermeiras Marília de Souza e Fernanda Barcelos, além do Médico Dr. Donizetti Gurita e do agende de endemias Tales de Assis.

Clique no link abaixo e confira na íntegra o teor do novo decreto que passa a vigorar a partir desta quarta-feira (01/07):

Clique no link abaixo e confira a ata da reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Campina Verde:

Por Eneir Manna.

Fotos William Batista.