Reunião com Profissionais da Saúde Visam Melhorias nos Atendimentos nas Unidades de Saúde do Município

0
0

O Prefeito Fradique Gurita acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Anderson Ferreira de Melo, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira 29, com todos os coordenadores e médicos das unidades da Estratégia da Saúde da Família de Campina Verde (ESFs), bem como do Centro de Especialidades Médicas (Ambulatório), Pronto Atendimento Municipal (PAM), com o objetivo de alinhar o fluxo de pacientes com suspeita do novo Coronavírus.

Durante a reunião foi discutido ações e estratégias para melhorar a organização do atendimento dos pacientes. Também foi anunciado pelo prefeito e o secretário Anderson algumas das mudanças que irão ocorrer para implantação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nicolau Geraldo Ferreira, um local especifico com profissionais preparados para identificar e diagnosticar possíveis casos de Covid-19.

Para finalizar a reunião o prefeito pediu agilidade por parte dos coordenadores das ESFs para que a equipe de profissionais de enfrentamento ao Coronavírus estejam preparados o mais breve possível. Também foi solicitado pelo prefeito que seja intensificado um trabalho em equipe por parte dos profissionais de saúde, visando otimizar e agilizar o máximo possível os atendimentos, em especial as pessoas com suspeita do novo Coronavírus.

Por William Batista.

Fotos Agentes de Saúde.