Campina Verde – Prefeitura Prepara Ruas Para Receber Pavimentação Asfáltica na Cidade

0
0

A Prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Projetos iniciou nesta sexta-feira 19, serviços de limpeza em vias públicas que serão contempladas com pavimentação asfáltica na sede do município. Além de pavimentação asfáltica, serão realizados serviços de recapeamento , meio fio e sarjetas em demais localidades.

O objetivo principal das obras é a melhoria nas vias estruturais de ligação, sendo que várias ruas que foram contempladas nesta fase, não possuem asfalto, dificultando assim a acessibilidade dos moradores, principalmente nos períodos de chuva, onde acumulam lama, lixo e vegetação. Já nos tempos secos a poeira passa a ser o vilão dos moradores, impregnando nas residências e provocando dificuldades respiratórias. Portanto, são obras esperadas por todos os moradores.

O Secretario Municipal de Obras, Planejamento e Projetos, Rodrigo Carneiro de Oliveira, ressalta que “essa é mais obra realizada no governo do Prefeito Fradique Gurita que transformará a qualidade de vida dos moradores que sonhavam por muitos anos pelas melhorias. Temos ações de infraestrutura em vários pontos da cidade, como este iniciado na manhã desta sexta-feira, 19 de Junho”, concluiu o secretário.

O Prefeito Fradique Gurita informou que dentro deste convênio, serão pavimentadas as seguintes localidades: Rua 38 entre Avenidas 03 e Guilherme Manata, Rua 40 entre as Avenidas 03 e Guilherme Manata, Rua 42 entre as Avenidas 03 e Guilherme Manata, Rua 42 entre as Avenidas 13 e 15, Rua 36 entre as Avenidas 03 e 01 e Avenida 01 entre Ruas 36 e 34 ambas no bairro Sinhô Teixeira.

Também vão receber pavimentação asfáltica, Rua Niterói entre Avenidas Goiás e 17 de Dezembro no bairro São Vicente e a Avenida Campo Belo entre Ruas Córrego do Meio e Ponte Preta no bairro Jovina de Oliveira.

Já á o recapeamento de asfalto tipo CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente), isto é, um asfalto concretado, será feito na Avenida 11 entre Ruas 30 e 32 e na Avenida Prefeito Fradique Corrêa da Silva entre Rua 26 e Rua 34A, totalizando 6.771,56 m² de recapeamento.

O valor final das obras está orçado em R$ 1.881.023,92 (Um milhão, oitocentos e oitenta e um mil, vinte e três reais e cinquenta e seis centavos), incluindo obras que já estão sendo realizadas no distrito de Honorópolis.

O vereador Dr. João esteve acompanhando o início das obras e falou da importância do asfaltamento das vias para os moradores daquela localidade “é de estrema necessidade o asfaltamento dessas ruas, uma vez que por vários anos os moradores sofreram com poeira e lama, e agora o sonho em ter o asfalto na porta de suas casas se torna realidade”.

Fradique Gurita destacou que “esta é mais uma intervenção de grande importância para a população, pois trata-se de um benefício esperado por muitas décadas e que efetivamente vai mudar a qualidade de vida dos moradores, especialmente daqueles que residem nas localidades que estarão recebendo a sonhada pavimentação asfáltica, pois padecem diariamente com poeira em tempo seco e a lama em dias chuvosos, além muitas outras dificuldades”.

Por Eneri Manna

Fotos: Rodrigo Carneiro / William Batista.