Campanha Nacional de Vacinação é Prorrogada Para Todos os Público até 30 de Junho

0
0

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 de junho o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza de 2020. Esse fato se da devido a um baixo índice de vacinação de grupos prioritários. A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas dos grupos prioritários possam receber a dose da vacina.

Em 2020, o Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar esta campanha com um mês de antecedência, que historicamente acontecia no mês de abril, pelo momento que o mundo passa no combate ao novo Coronavírus. Apesar desta vacina não prevenir contra esse novo vírus, o Governo pretende proteger a população contra a influenza além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, dos 77,7 milhões de pessoas consideradas público prioritário, 63,53% receberam a vacina. Com a prorrogação, a expectativa é vacinar mais 28,3 milhões de pessoas.

Em Campina Verde a vacinação está acontecendo na ESF Ana Cândida no bairro Alvorada, já no Distrito de Honorópolis a vacinação é realizada na Unidade Básica de Saúde ESF João Luiz França, o horário de vacinação é das 07 as 16 horas de segunda a sexta-feira.

É importante que as pessoas entrem em contato primeiro em um dos telefones das unidades de saúde para saberem da disponibilidade das vacinas, em Campina Verde pelo telefone 3412-2664 e em Honorópolis no telefone 3414-1220. Procure agora mesmo uma unidade de saúde mais próxima para vacinar. Informou Prefeitura de Campina Verde, Futuro Garantido no Presente.

Confira o vídeo da campanha no Facebook:

Campanha Nacional de Vacinação é Prorrogada Para Todos os Público até 30 de Junho

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 de junho o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza de 2020. Esse fato se da devido a um baixo índice de vacinação de grupos prioritários. A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas dos grupos prioritários possam receber a dose da vacina.Em 2020, o Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar esta campanha com um mês de antecedência, que historicamente acontecia no mês de abril, pelo momento que o mundo passa no combate ao novo Coronavírus. Apesar desta vacina não prevenir contra esse novo vírus, o Governo pretende proteger a população contra a influenza além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.Segundo dados do Ministério da Saúde, dos 77,7 milhões de pessoas consideradas público prioritário, 63,53% receberam a vacina. Com a prorrogação, a expectativa é vacinar mais 28,3 milhões de pessoas. Em Campina Verde a vacinação está acontecendo na ESF Ana Cândida no bairro Alvorada, já no Distrito de Honorópolis a vacinação é realizada na Unidade Básica de Saúde ESF João Luiz França, o horário de vacinação é das 07 as 16 horas de segunda a sexta-feira.É importante que as pessoas entrem em contato primeiro em um dos telefones das unidades de saúde para saberem da disponibilidade das vacinas, em Campina Verde pelo telefone 3412-2664 e em Honorópolis no telefone 3414-1220. Procure agora mesmo uma unidade de saúde mais próxima para vacinar. Informou Prefeitura de Campina Verde, Futuro Garantido no Presente.Por William Batista.Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/vacinacao-e-prorrogada-para-publico-de-todas-fases-da-campanhahttps://www.saude.mg.gov.br/gripe

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Thursday, June 18, 2020

Confira o vídeo da campanha no Youtube:

Por William Batista.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-06/vacinacao-e-prorrogada-para-publico-de-todas-fases-da-campanha

https://www.saude.mg.gov.br/gripe