Prefeitura Coleta Mais 04 Amostra de Casos Suspeito da Covid-19 na Cidade

A prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, informa que foi coletado mais 04 amostras de casos suspeitos da Covid-19, sendo dois homens um de 28 e outro de 31 anos e mais duas mulheres uma de 23 e outra de 38 anos. As amostras foram coletadas pelos profissionais da saúde e já enviadas para a regional de saúde para posteriormente serem analisadas em Belo Horizonte.

Nesta última terça-feira 15, foram coletados materiais de mais cinco 05 pessoas suspeitas do novo Coronavírus. Destes pacientes que tiveram amostras coletadas e enviadas para a regional de saúde,  04 são do sexo masculino, com idades de 19, 36, 61 e 70 anos, e uma do sexo feminino de 19 anos, sendo que todos já estão recebendo todos os cuidados necessários para o tratamento.

Com esse resultado o Município de Campina Verde contabiliza até hoje, 41 amostras coletadas tanto pela Secretaria Municipal de Saúde, quanto em laboratório particular, desse total 20 amostras já foram descartadas do novo Coronavírus e dez casos já foram confirmados com a doença, sendo que os demais aguardam o resultado.

Nesta quarta-feira teve alta o paciente que estava hospitalizado na cidade de Ituiutaba de 51 anos, o resultado constatou ser positivo da Covid-19, e o outro paciente de 61 anos que estava internado também recebeu alta e atestou ser negativo da doença.