0

Um sonho realizado para 100 famílias contempladas no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Foi entregue na manhã desta quarta-feira 10, mais 100 casas do Conjunto Habitacional Nova Campina Verde. O evento foi realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade José Procópio de Souza, e obedeceu todas as normas impostas no Decreto em vigor e também estabelecido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para que não houvesse aglomeração de pessoas, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento de 2 metros entre as pessoas e higienização do local.

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Fradique Gurita esteve acompanhando a assinatura dos contratos e a entrega das chaves da 2ª etapa das casas do Conjunto Habitacional Nova Campina Verde e falou da alegria em poder ver o sonho de cada cidadão se tornar uma realidade “com todas as dificuldades, mais com todas as precauções de distanciamento, é um prazer, uma satisfação estar aqui entregando a última etapa das 100 casas para os campinaverdenses, não tem nada mais importante no mundo de que a família ter seu próprio endereço, ter sua casa, isso para nós é um prazer muito grande, quero aproveitar para agradecer a construtora Laterza e a Caixa, e também a todos que colaboraram para que essas 100 famílias pudessem estar recebendo as suas chaves, que todos os mutuários que mudarem para as suas casas sejam felizes e que tenham realmente a alegria de ter sua casa própria” ressaltou o prefeito.

Durante a assinatura dos contratos e entrega das chaves somente puderam estar presentes os representantes da CAIXA de Uberlândia e Campina Verde, e também da Construtora Laterza responsável pela obra, além de servidores da prefeitura que orientaram os mutuários na assinatura dos contratos. A exigência faz parte do protocolo do Ministério da Cidadania que não permite a realização de eventos em meio a pandemia do novo Coronavírus.

Nós aproveitamos a ocasião para conversar com alguns dos futuros moradores que não conseguiram segurar a emoção, em poder ver seu sonho se tornar uma realidade “é muita emoção, eu que vinha tentando a vários anos conquistar uma casa é muita emoção, estou muito feliz” ressaltou Delson Aparecido.

Cristine Braga disse que é muito gratificante estar realizando o seu sonho, que é ter a sua casa própria “eu mim emocionei, estou muito feliz com isso, é uma coisa muito boa que fizeram pra gente, por que estávamos precisando, estou muito emocionada e sem palavras, um sonho realizado” destacou Cristiane.

Dona Maria Helena também ficou muito feliz em poder receber as chaves de sua nova casa “não tenho nem palavras para agradecer, é um momento marcante na vida, por que a gente que não tinha casa e recebendo uma agora é tudo de bom” salientou dona Maria.

Quem estava muito feliz com o recebimento das chaves foi o casal Wilson e Daiane Cristina que disseram ter realizado o seu sonho “é um sonho que está realizando, a gente conseguiu graças a Deus, e de agora para frente e seguir a vida e criar os nossos filhos” afirmou o casal.

Emocionada com o recebimento das chaves a dona de casa Fátima Cristina contou um pouquinho da sua emoção “primeiro vou agradecer a Deus por ter conseguido, eu me sinto muito emocionada por que em saber que é da gente, eu que estava esperando por isso e graça a Deus eu consegui, e que eu seja muito feliz em minha casa agora, realizei meu sonho” destacou a dona de casa.

Para o jovem Eduardo Silva a conquista da casa própria é um sonho de toda família, que agora se tornou realidade “isso é um sonho de todo mundo, é um sonho meu, um sonho da minha mãe, é um sonho de toda a minha família, é uma verdadeira emoção ter a sua casa própria, sair do aluguel, e a melhor coisa que tem é poder morar no que é seu, por que já morei de aluguel a muitos anos e agora vai dar certo fé em Deus” ressaltou Eduardo.

Outra dona de casa muito feliz com o recebimento das chaves da casa própria é dona Divina Imaculada que disse ter realizado seu sonho “estou sentindo muito feliz, agradeço a Deus por que é um sonho que eu tive e agora estou realizando meu sonho, é um momento que não da pra descrever, é muita felicidade mesmo” finalizou dona Divina.

Os imóveis possuem área privativa de 44,27 m2, sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e cerâmica em todos os cômodos. Cada unidade possui um valor aproximado de R$ 70 mil reais, totalizando investimentos de mais de R$ 14 milhões do Governo Federal, e vai beneficiar cerca de 800 pessoas.

Confira mais fotos da assinatura dos contratos e entrega das chaves da 2ª etapa do conjunto residencial Nova Campina Verde no link abaixo:

https://www.facebook.com/prefeituradecampinaverde/photos/pcb.999089667190849/999088910524258/?type=3&theater

Confira a matéria completa da assinatura dos contratos e entrega das chaves da 2ª etapa do conjunto residencial Nova Campina Verde no Facebook:

https://www.facebook.com/prefeituradecampinaverde/videos/1381842345346405/

Confira a matéria completa da assinatura dos contratos e entrega das chaves da 2ª etapa do conjunto residencial Nova Campina Verde no Youtube:

Por William Batista.

Fotos William Batista.