Prefeitura Coleta Amostras de Mais 03 Pessoas Suspeitas de Coronavírus Nesta Quarta-feira

A prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, informou que foi coletado o material de mais 03 pessoas suspeitas da Covid-19 nesta quarta-feira dia 10, trata-se de uma mulher de 28 anos e dois homens, um de 25 anos e outro de 51 anos. As amostras foram coletadas e enviadas para a regional de saúde para posteriormente ser enviadas para a analise em Belo Horizonte.

Nesta segunda-feira dia 08, servidores da Secretaria Municipal de Saúde já haviam coletado o material de mais 03 pessoas suspeitas da Covid-19, sendo 03 mulheres uma de 41 anos, outra de 47 e uma senhora de 82 anos. O material também foi enviado para a regional de saúde para posteriormente ser enviado a capital mineira para os exames definitivos. Tanto os suspeitos da Covid-19 de segunda-feira, quando os casos de hoje, não foi possível realizar o teste rápido pois os pacientes não possuem o tempo mínimo de sintoma da doença que é de 08 dias.

No momento o Município soma 25 amostras coletadas, sendo 15 descartadas, 04 casos confirmados,  sendo 02 já totalmente recuperados da doença e mais 02 em isolamento domiciliar e com o quadro em recuperação e mais 06 aguardando o resultado dos exames da Covid-19.

Com todos os esforços e medidas que a prefeitura vem tomando, é de estrema importância que o cidadão evite aglomerações, faça o uso constante de máscara e ajude a denunciar qualquer irregularidade em desacordo com o Decreto em vigor através do Disk Denuncia Coronavírus, que funciona 24 horas por dia através do telefone (34) 99859-2030 tanto para ligações direta quanto via WhatsApp. Informou Prefeitura de Campina Verde, Futuro Garantido no Presente.