Prefeitura Divulga Resultado dos Exames de Casos Suspeitos da Covid-19 em Campina Verde

A prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, divulgou o resultado dos exames de dois casos suspeitos da Covid-19 na cidade. O material foi coletado no dia 19, e o resultado dos exames em laboratório realizados em Belo Horizonte, saiu na manhã desta segunda-feira 25. Trata-se de uma mulher de 44 anos e outra de 22 anos. Em ambos os casos o resultado demonstrou ser negativo da Covid-19.

Nesta segunda-feira foi coletado o material de mais duas pessoas, uma mulher de 29 anos e um homem de 32 anos. Todo o material coletado já foi encaminhado para a Regional de Saúde e agora aguarda o resultado dos exames na capital mineira. O Município de Campina Verde soma no momento 14 casos suspeitos, sendo 10 descartados, 02 confirmados e mais 02 aguardando o resultado dos exames.

Vale ressaltar que ainda está sobre investigação o caso confirmado da doença publicado pelo portal G1 da Rede Globo no dia 16, que apontava o primeiro caso da Covid-19 em Campina Verde. Porém a Secretaria Municipal de Saúde e a Regional de Saúde de Ituiutaba desconhecem essa informação até essa data. Uma vez que os únicos casos confirmados da doença até o momento foram conhecidos na última terça-feira dia 19 pela Secretaria, sendo um homem de 59 anos e uma mulher de 55 que já cumpriram o isolamento e estão fora de perigo da doença.

Em contato com a Regional de Saúde de Ituiutaba e também de Uberlândia, onde supostamente o material para exame foi coletado, as mesmas desconhecem qualquer coleta de material do paciente com suspeita da Covid-19. Diante da situação já foi enviado uma notificação a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) para que possa averiguar o caso o quanto antes, podendo ser um erro de digitação no sistema ou no site da SES.

Vale destacar que as recomendações continuam, desde a obrigatoriedade do uso de máscaras no comércio, o distanciamento entre pessoas e evitar aglomerações. A prefeitura manterá a intensificação e a fiscalização no comércio, bem como na cidade no enfrentamento a pandemia do Coronavírus.