Prefeitura de Campina Verde Confirma Dois Casos da Covid-19 na Cidade

0
0

A prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, registrou os primeiros casos positivos da Covid-19 na cidade. A confirmação saiu na tarde desta terça-feira 19, após o resultado dos exames em laboratório realizado em Belo Horizonte. Trata-se de um casal, um homem de 59 anos e uma mulher de 55, que estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

O material havia sido coletado na última quarta-feira dia 13, e enviado para exames. Também foi feito o teste rápido nos suspeitos no dia, e o primeiro resultado apontou ser negativo da doença, porém o resultado final dos exames comprovou ser positivo da Covid-19.

Também nesta terça-feira foi coletado pelos profissionais da saúde do Município o material de mais dois casos suspeitos, uma mulher de 44 anos e outra de 22 anos. O teste rápido foi realizado na mulher de 44 anos e apontou ser negativo da doença. Já a mulher de 22 anos não foi possível realizar o teste rápido por que ela não enquadrava na data dos sintomas.

O material das duas mulheres já foi encaminhado para a Regional de Saúde e agora aguarda o resultado dos exames na capital mineira. O Município de Campina Verde soma no momento 12 casos suspeitos, sendo 08 descartados, 02 confirmados e mais 02  aguardando o resultado dos exames.

Outra situação que ainda está sobre investigação é em relação a uma publicação do portal G1 da Rede Globo no último sábado dia 16, que apontava um caso confirmado da Covid-19 em Campina Verde. Porém a Secretaria Municipal de Saúde e a Regional de Saúde de Ituiutaba desconhecem essa informação até essa data.

Nós entramos em contato com a Regional de Saúde na segunda-feira, e a mesma informou que já notificou a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) para apurar o caso. Podendo esse ser um erro de digitação no sistema ou no site da SES. Assim que a Regional de Saúde apurar as informações estaremos informando toda a comunidade sobre esse caso.

Vale destacar que as recomendações continuam, desde a obrigatoriedade do uso de máscaras no comércio, o distanciamento entre pessoas e evitar aglomerações. A prefeitura manterá a intensificação e a fiscalização no comércio bem como na cidade no enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

Por William Batista.