Prefeito Fradique Convoca Agentes de Saúde Para Reunião e Intensifica Fiscalização na Cidade

O prefeito Fradique Gurita convocou para uma reunião na manhã desta segunda-feira 18, todos os agentes Comunitários de Saúdes (ACSs) que atuam em Campina Verde, para informar sobre as mudanças ocorridas no Decreto 052/2020 de 15 de maio, que intensifica a fiscalização no comércio e também na cidade no enfrentamento a pandemia da Covid-19 (Coronavírus).

A reunião contou com a presença do secretário municipal de saúde Anderson Ferreira de Melo e da enfermeira Marília de Souza. Durante o encontro com os ACSs o prefeito solicitou atenção redobrada no comércio, para averiguar se os empresários estão atendendo as normas impostas no Decreto em vigor.

Na última semana aconteceu a 5ª reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Campina Verde, e durante a reunião foi estabelecido pelos membros do comitê, a contratação de mais 04 pessoas para complementarem a fiscalização de controle epidemiológico, além de 02 pessoas com motocicleta própria, para atuarem também como fiscais no período noturno nos dias de semana, bem como nos finais de semana e feriados.

Outra medida impostas durante a reunião foi a criação do disk denúncia, para que os moradores possam denunciar ações de descumprimento aos Decretos em vigor. O telefone (34) 99859-2030 está funcionando 24 horas por dia, para ligações direta e via WhatsApp e está diretamente ligado aos fiscais da prefeitura, bem como a Secretaria de Saúde. Todos os moradores poderão fazer denúncias caso vejam ou percebam descumprimento das medidas adotadas ao combate do Coronavírus.

Cada agente de saúde inclusive os fiscais contratados vão receber coletes e crachá de identificação. É importante que você cidadão atenda as normas impostas no decreto e mantenha nossa cidade livre do Coronavírus, uma vez que ainda não foi comprovado nenhum caso em Campina Verde.

Diferentemente do que foi publicado no último sábado dia 16, pelo portal G1 da Rede Globo, que aponta um caso da Covid-19 em Campina Verde. A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Regional de Saúde de Ituiutaba desconhece essa informação, pois nenhum caso foi confirmado em Campina Verde, podendo ser um erro no sistema e no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).

Vale ressaltar que todos os meios já foram tomados pela Secretaria de Saúde e também pela Regional de Saúde para que esse dado seja corrigido junto a SES o quanto antes.

Fotos William Batista.