Prefeitura Finaliza Mutirão de Limpeza com Número Record de Materiais Coletados

A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Endemias, finalizou nesta última sexta-feira 15, a terceira e última etapa do mutirão de limpeza contra a dengue. Desta vez foram visitados pelos agentes de endemias os bairros Sinhô Teixeira, Redenção, Operário e Gilma Teixeira, além do Distrito de Honorópolis. Em mais uma semana de trabalho dos agentes foram coletados dos quintais das residências mais 16 caminhões 3/4 de materiais só em Campina Verde e outros 03 caminhões no Distrito de Honorópolis.

O mutirão começou no dia 27 de abril e durante esse período foram coletado pelos agentes 71 caminhões 3/4 de materiais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.  O objetivo do mutirão foi eliminar possíveis locais que podem acumular água, porém é importante que cada cidadão faça a sua parte, mantendo terrenos e quintais limpos e sem acúmulo de lixo e recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito, pois somente assim é que manteremos nossa cidade longe da dengue.

Confira mais fotos do trabalho dos agentes de endemias no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, May 18, 2020

Fotos Agentes de Endemias.