Mais Dois Casos Suspeitos de Coronavírus São Registrados em Campina Verde

A prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 (Coronavírus), divulgou nesta sexta-feira 15, mais dois casos suspeitos da doença na cidade. Um homem de 59 anos e uma mulher de 55 anos, o material foi coletado na última quarta-feira dia 13 e já foi encaminhado para a regional de saúde para posteriormente ser enviado a capital mineira para ser analisado.

O teste rápido foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira e apontou ser negativo de Covid-19, porém é necessário aguardar os resultados dos exames para descartar qualquer possibilidade da doença.

Depois dos dois últimos casos no Município subiram para 10 o número de suspeitos da Covid-19 em Campina Verde, sendo que desse total 08 já foram totalmente descartados da doença. Porém é importante que o cidadão atenda as normas impostas no Decreto em vigor para conter o surto da doença na cidade.

As recomendações são inúmeras, desde a obrigatoriedade de usar máscaras no comércio, o distanciamento entre pessoas e evitar aglomerações, que caso não seja atendido poderá mudar esse quadro, uma vez que as organizações de saúde registram um pico elevado da doença no País este mês.

Vale ressaltar que ocorreram algumas mudanças no site de divulgação da Secretaria de Estado de Saúde esta semana, agora o número de suspeitos não serão mais divulgados, somente casos em acompanhamento, recuperados e óbitos.