Prefeitura Adquire Micro-ônibus Executivo Para Atender Demandas de Secretarias

Já está a disposição da Prefeitura de Campina Verde um micro-ônibus executivo de 26 lugares com mais 02 assentos móveis para pessoas com dificuldades de locomoção. O veículo foi adquirido através do convênio firmado entre o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e o Município de Campina Verde, através da indicação de vereadores e emenda parlamentar do ex deputado estadual Antônio Lerin (PSB).

O convênio é de 2017, porém somente no final de outubro de 2019, é que foi possível a prefeitura realizar o processo licitatório para a aquisição do veículo. A empresa vencedora do processo foi a San Marino Ônibus LTDA. Para a compra do micro-ônibus a prefeitura disponibilizou R$ 286.000,00 (Duzentos e oitenta e seis mil reais), deste total R$ 200 mil oriundo do Estado de Minas e outros R$ 86 mil de contrapartida do Município.

O veículo já foi emplacado, segurado e todo adesivado pela prefeitura, com imagens que resgatam nossa cultura, tradição e potencial econômico. O microônibus pertence a Secretaria de Educação, porém estará a disposição para atender o transporte universitário até a cidade de Iturama, assim que as aulas retornarem devido a pandemia do Covid-19 (Coronavírus), bem como outras secretarias da prefeitura caso ocorra necessidade.

Fotos William Batista.