Prefeitura Divulga Resultado do Oitavo Caso Suspeito de Coronavírus em Campina Verde

A prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 (Coronavírus), divulgou nesta segunda-feira 11, o resultado dos exames do oitavo caso suspeito de Coronavírus na cidade, desta vez uma senhora de 80 anos. O material foi coletado no último dia 27 de abril e aguardava os resultados que descartou qualquer possibilidade da Covid-19.

O teste rápido já tinha sido feito pelo Município no dia 27 de abril, e apontou ser negativo de Coronavírus, porém seria necessário aguardar o exame final realizado em Belo Horizonte para descartar qualquer possibilidade da doença.

Dos 08 casos suspeitos da Covid-19 até o momento registrado pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura, todos foram descartados, porém é importante que o cidadão atenda as normas impostas no Decreto em vigor para conter o surto da doença no Município.

As recomendações são inúmeras, desde a obrigatoriedade de usar máscaras no comércio, o distanciamento entre pessoas e evitar aglomerações, que caso não seja atendido poderá mudar esse quadro, uma vez que as organizações de saúde registram um pico elevado da doença no País.

Vale ressaltar que ainda persiste uma falha no site da Secretaria de Estado de Saúde que consta somente 02 casos descartados da Covid-19 em Campina Verde, quando o correto seria 08 casos descartados e apenas 08 suspeitos e não 10 como consta no site da Secretaria de Estado de Saúde.