Mais uma Semana de Trabalho no Combate a Dengue em Campina Verde

A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Endemias, finalizou do dia 04 ao dia 08 deste mês, mais uma etapa do mutirão de limpeza contra a dengue. Desta vez foram visitados pelos agentes de endemias o centro da cidade e os bairros, Ana Cândida e Medalha Milagrosa. Em mais uma semana de trabalho árduo dos agentes foram coletados 28 caminhões 3/4 de materiais que podem servir de criadouro para o mosquito.

Essa semana os Agendes de endemias estarão percorrendo os bairros Sinhô Teixeira, Operário, Redenção, Gilma Teixeira e também o Distrito de Honorópolis. O objetivo do mutirão é eliminar possíveis locais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Confira o novo cronograma de visita dos agentes de endemias para está semana em Campina Verde e Honorópolis:

– Dias 11, 12 e 13 de Maio – Bairros Sinhô Teixeira, Redenção e Operário

– Dia 14 de Maio – Bairro Gilma Teixeira;

– Dia 15 de Maio – Distrito de Honorópolis.

Desde já solicitamos a toda comunidade para que recebam bem os agentes de Endemias em suas residências. Vale ressaltar que o combate a Dengue, é dever de cada um de nós, faça a sua parte mantendo suas casas e terrenos limpos e sem acúmulo de lixo e recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya. Informou Prefeitura de Campina Verde, Futuro Garantido no Presente.

Confira mais fotos da ação dos agentes de endemias no combate a dengue no link abaixo:

Posted by Prefeitura de Campina Verde on Monday, May 11, 2020

Fotos: Agentes de Endemias.