A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria de Assistência Social, Caixa Econômica Federal e do Conselho Municipal de Habitação, realizaram na tarde desta terça-feira 05, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o sorteio dos novos endereços da 2ª etapa do programa Minha Casa Minha Vida, do Conjunto Habitacional Nova Campina Verde.

Estiveram participando do sorteio o prefeito Fradique Gurita, o vereador Dr. João, o Gerente da Caixa Econômica agencia de Campina Verde Clayton Souza de Paula, o Secretário de Assistência Social Túlio Fidel, representantes do Conselho de Habitação do Município, além de representantes dos mutuários contemplados na 2ª etapa do programa.

Devido a pandemia do Covid-19 (Coronavírus), e as normas impostas pelo  Decreto Municipal 044/2020 de 30 de abril, que não permite aglomerações de pessoas, o sorteio foi transmitido ao vivo pela pagina oficial da prefeitura no Facebook.

Antes de iniciar os sorteio o prefeito Fradique aproveitou para esclarecer que o sorteio estava agendado em data anterior porém devido a pandemia do Coronavírus foi preciso adiar a realização do evento “quero aqui agradecer a Caixa que acatou o nosso pedido para que pudéssemos realizar o sorteio ao vivo pela internet, devido a pandemia do Coronavírus, nós entendemos que muitos dos beneficiários hoje estão pagando aluguel com dificuldade e as casas aqui prontas. Mais graças a Deus estamos fazendo hoje com toda transparência e diante de várias testemunhas o sorteio dos endereços, onde cada mutuário vai de fato conhecer sua futura casa, depois será vez da vistoria juntamente com representantes da construtora e em breve será entregue a cada morador as chaves da sua tão sonhada” destacou o prefeito.

O gerente da CAIXA de Campina Verde Clayton de Paula aproveitou para agradecer a parceria com a prefeitura e deixar o banco a inteira disposição de todos “gostaria de aproveitar para agradecer a parceria com o Município e ainda reforçar a parceria com você de Campina Verde, principalmente nesse momento difícil que todos nós estamos passando, hoje são mais 100 famílias contempladas e isso para nós é um motivo de grande alegria e quero aproveitar para deixar a CAIXA a disposição de todos” ressaltou o gerente.

Conforme critérios do regulamento o sorteio ocorreu em três etapas, a primeira foi para as pessoas portadoras de necessidades especiais, depois foi vez das pessoas idosas e por fim para os demais beneficiados. Assim que o servidor municipal Zogmar Luiz realizava o sorteio dos nomes e endereços, servidores do CRAS realizavam a conferência em conjunto com o prefeito Fradique e a representante do Conselho de Habitação Helen Almeida.

Ao todo foram sorteados 100 contemplados, porém um deles ainda encontra-se com algumas pendências de documentação, o mesmo terá um prazo de 15 dias a contar da data do sorteio para regularizar as pendências, caso o mutuário não consiga regularizar sua situação ele será desclassificado, e posteriormente será convocado o primeiro da lista de espera.

A expectativa é que a vistoria dos imóveis e a entrega das chaves da 2ª etapa do Conjunto Habitacional Nova Campina Verde aconteça em breve, tudo vai depender dos tramites finais entre a prefeitura e a construtora responsável pela obra. A lista completa com os nomes dos contemplados e endereços das suas respectivas residências, você encontra em nosso site, campinaverde.mg.gov.br ou em nossa pagina no Facebook, facebook.com/prefeituradecampinaverde. Mais informações também no CRAS, na Avenida Santa Catarina, nº 58 Bairro Alvorada ou pelo telefone 3412-1256, o horário de atendimento do CRAS é das 07 as 11 e das 13 as 17 horas de segunda a sexta-feira.

Confira abaixo a relação dos contemplados com seus respectivos endereços do conjunto habitacional Nova Campina Verde 2ª Etapa

Fotos Sandra Oliveira.