Prefeitura Entrega Parques Infantis nas Praças do Bairro Jovina de Oliveira e no Distrito de Honorópolis

Para garantir o lazer e diversão das crianças do bairro Jovina de Oliveira e do Distrito de Honorópolis, a Prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, finalizou no mês de março, a instalação de 02 parques infantis sustentáveis, produzido com ferragens galvanizadas a fogo, com pintura eletrostática e em madeira 100% reflorestada de eucalipto citriodora e com tratamento anti-fungos, indicado para crianças de 3 a 12 anos.

Os parques possuem torre, escorregador, rampa de cordas, escada em ferro galvanizado com degraus em madeira, ponte pênsil, balanços de 2 lugares e fechamento de torre, e forma instalados, um na  praça do bairro Jovina na rua Campo Belo e outro na praça José Honório de Oliveira em Honorópolis.

A aquisição e montagem dos parques infantis, foi uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Elismar Prado (PROS), conforme o convênio nº 807/2018, firmado entre o Estado de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Esportes e a Prefeitura de Campina Verde.

Foram designados R$ 30.500,00 de recursos do Estado para a aquisição e instalação dos parques, porém a prefeitura conseguiu através do processo licitatório realizado em dezembro de 2019, a adquirir e instalar dos parques pelo valor de R$ 22.000,00. Os parques vão atender as crianças do bairro Jovina de Oliveira e também do Distrito de Honorópolis.

Fotos William Batista.