Segunda Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe Tem Início Nesta Quinta-feira

0
0

Tem início nesta quinta-feira 16, em todo país a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza. Nessa fase da campanha estão presentes os profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

Para se vacinar, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, devem apresentar o contra-cheque da empresa em que trabalham, ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. Os profissionais da segurança e salvamento também têm que comprovar o vínculo para serem imunizados.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, ou outro documento que comprove a doença crônica que o usuário possui.

Funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas já possuem estratégia de vacinação nos locais de referência para estes públicos.

Em Campina Verde a vacinação está acontecendo na ESF Dr. Ademar Geraldo de Queiroz (Avenida 25) e ESF Ana Cândida (Bairro Alvorada), já no Distrito de Honorópolis a vacinação é realizada na Unidade Básica de Saúde ESF João Luiz França.

É importante que as pessoas entrem em contato em um dos telefones das unidades de saúde para saberem da disponibilidade das vacinas, em Campina Verde pelos telefones 3412-2664 e 3412-4071, em Honorópolis no telefone 3414-1220. Procure agora mesmo uma unidade de saúde mais próxima para vacinar. Informou Prefeitura de Campina Verde, Futuro Garantido no Presente.

 

Por William Batista.

Fonte: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2020/04/16/segunda-etapa-da-campanha-de-vacinacao-contra-gripe-tem-inicio-na-paraiba-saiba-onde-se-vacinar.ghtml