Prefeitura Promove Plantio de Cerca Viva em Áreas do Município

A Prefeitura de Campina Verde, através da Secretaria de Meio Ambie nte e Agricultura realizaram nos últimos meses o plantio de cercas vivas Sansão-do-Campo nas áreas de limites do Estádio Municipal Dr. Afonso Celso Faria, Serraria Municipal, Clube do Servidor e Escola Municipal Feliciano Antônio de Faria (Fazendinha).

Junto à cerca existente, na Escola da Fazendinha e na nova certa construída no Clube do Servidor, Serraria e Estádio Municipal foram plantadas cerca de 4000 mudas de cerva viva com a espécie conhecida como Sansão-do-Campo, que é uma espécie de leguminosa nativa do Nordeste Brasileiro, muito utilizada em recuperação de áreas degradadas, sendo que suas folhas também são utilizadas como alimento para o gado em épocas de escassez hídrica. Além disso também é usada como cerca viva, forrageira e lenha.

As mudas foram plantadas com espaçamento de 30 cm uma da outra, sendo que esta espécie é de crescimento rápido, podendo alcançar 8 metros de altura e cerca de 20 a 30 cm de diâmetro de tronco, a espécie pode ser podada na altura desejada, é e tolerante à luz e possui certa rusticidade.

A cerca viva foi implantada como o objetivo de proteger as áreas, impedindo a entrada de animais e pessoas, e também como medida de quebra vento, além de diminuir a proliferação de poeira e melhorar o visual dos locais.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mimosa_caesalpiniaefolia

Fotos: William Batista.