Prefeito Fradique Gurita Assina Contrato Temporário Com Novos Médicos e Técnico em Enfermagem

O prefeito Fradique Gurita assinou na manhã desta terça-feira 31, juntamente com o Secretário de Saúde Anderson Ferreira de Melo, contratos temporários com as médicas Flavia Mariana Mendes de Uberaba e Barbara Oliveira Rodrigues do Nascimento de Araguari. As novas médicas estarão substituindo o Dr. Genebaldo Gouveia Franco e a Dra. Neuza Imada Barcelos nas unidades de saúde UBS Nicolau Geraldo Ferreira e ESF Medalha Milagrosa.

A substituição é em virtude da idade dos profissionais que hoje possuem mais de 60 anos de idade e estão no grupo de risco da pandemia da COVID-19 (Coronavírus). Além dos atendimentos nas unidades de saúde as médicas também estarão disponíveis para atenderem no Pronto Atendimento Municipal (PAM), quando houver necessidade.

Dra. Flavia e Dra. Barbara são médicas generalistas e estão autorizadas pelo Conselho de Medicina a atenderem pessoas de todas as fases da vida, desde crianças até idosos. Além de estarem aptas a exercerem a Medicina da Família e atuar em imunizações, prevenções e informações.

Fradique também aproveitou para assinar o contrato temporário com Técnica em Enfermagem Zeni Maria Lacerda Souza, que ira substituir a servidora da área da saúde Neusa Maria de Medeiros, tendo em vista que o seu afastamento também é decorrente da idade superior a 60 anos e por estar no grupo de risco do Cononavírus.

Os contratos possuem validade de 04 meses, podendo a prefeitura revogar ou prorrogar de acordo com a conveniência e a necessidade do Município, caso a pandemia continue vigente no país e na região.

Fotos William Batista.